Em Hollywood, não são mais apenas os roteiristas que estão em greve, mas agora também os atores que fazem parte do sindicato - e sim, são muitos. Claro, isso significa que vários filmes e séries não estão sendo desenvolvidos ou rodados no momento. Trabalhos concluídos também não serão promovidos. Em poucas palavras, pode-se dizer: Hollywood está parada.
House of the Dragon não foi afetada pela greve dos atores e roteiristas: Por que a série da HBO não aderiu à paralisação?O criador de Game Of Thrones, George R.R. Martin, é um dos roteiristas marcantes e agora também anunciou em seu blog que seu contrato geral de cinco anos com a emissora de TV paga americana HBO, que ele assinou em 2021, foi revogado em 1º de junho. Para Martin, esta greve é um enorme ponto de virada - que aceita com satisfação, como sublinha.
Como é de conhecimento público, Martin e a HBO não apenas lançaram a bem-sucedida série Game Of Thrones, mas também desenvolveram vários spin-offs. Mesmo que apenas alguns deles sejam desenvolvidos, a colaboração foi definitivamente bastante frutífera. Mas isso parece ter acabado por enquanto.
HOUSE OF THE DRAGON CONTINUA SEM MARTIN?
A segunda temporada do prelúdio de Game Of Thrones, House Of The Dragon, está quase no fim, já que a produção não foi afetada pela greve dos EUA. A série será filmada principalmente no Reino Unido e os roteiros já estavam prontos antes de os roteiristas deixarem o trabalho. Martin também escreve isso em seu blog. No entanto, ele próprio parece não estar mais envolvido nos processos, pois enfatiza que só sabe das coisas que lhe foram contadas.
Martin não apenas leva a greve muito a sério, mas também explica que apoia todos os escritores e atores e o quão importante é a ação da indústria. “Estamos em greve pelos roteiristas que estão começando, pelos editores de histórias, pelos estudantes que esperam uma descoberta, pelos atores que dizem apenas quatro frases, pelo homem que tem seu primeiro emprego no cinema e sonha com isso, para fazer sua própria série um dia, como eu fiz nos anos 80", escreve Martin, explicando que você não precisa se preocupar com ele, pois tem muitas outras coisas para fazer.
MARTIN ESTÁ FINALMENTE TERMINANDO OS VENTOS DO INVERNO?
Além de House Of The Dragon, a próxima série Game Of Thrones está em desenvolvimento com A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight. Martin deveria produzi-los.
No entanto, ele não co-escreve mais o roteiro, embora a produção seja baseada em seu romance Contos de Dunk & Egg. Martin não comentou sobre The Hedge Knight e outros spin-offs de Game Of Thrones em seu blog.
O que Martin está fazendo agora? “Claro que ainda tenho muito o que fazer”, explica em seu blog. Ele está atualmente trabalhando na peça The Iron Throne, que não é afetada pelas greves. Ele também escreve diariamente em Ventos do inverno, o capítulo final da série As Crônicas de Gelo e Fogo, que é a base da série Game Of Thrones. Os fãs estão esperando pelo livro há 12 anos - talvez agora Martin finalmente tenha tempo para terminá-lo.