Com a máquina de cancelamentos da Netflix impedindo a renovação de diversos títulos antes mesmo que possam ganhar um público maior, várias produções ótimas acabam ficando perdidas no catálogo do streaming. Esse é o caso de Everything Sucks!, série de 2018 que, apesar da vida útil curta, não dispensa nem um pouco de qualidade. Com 91% de aprovação do público, de acordo com o Rotten Tomatoes, a comédia é repleta de referências dos anos 90 e humor ácido.
Há quem diga que a dramédia teen tinha tudo para seguir os passos de Freaks and Geeks e se tornar um clássico cult. Isso porque, mesmo sem conseguir uma segunda temporada, ambos foram alcançando uma onda de defensores ferrenhos com o passar dos anos. O seriado, cancelado em 2000, revelou grandes nomes como Linda Cardellini, Seth Rogen e James Franco, ao passo que Everything Sucks! apresenta uma nova leva de artistas como Peyton Kennedy, de Grey’s Anatomy, e Sydney Sweeney, indicada ao Emmy por Euphoria e The White Lotus.
Netflix justifica o cancelamento de Everything Sucks!Everything Sucks!: Qual é a história?
Everything Sucks! acompanha um grupo desajustado de calouros do ensino médio da cidadezinha de Boring, no Oregon. Na tentativa de se enturmar, os amigos Luke (Jahi Di'Allo Winston), McQuaid (Rio Mangini) e Tyler (Quinn Liebling) fundam um clube de audiovisual, mas além de serem taxados na escola como nerds, arranjam uma rixa com a companhia de teatro do colégio, liderada pela excêntrica dupla Emaline (Sydney Sweeney) e Oliver (Elijah Stevenson). Para conciliar o clima entre os dois clubes, eles decidem produzir um filme juntos.
Com o passar do ano letivo e das filmagens da caótica produção de ficção científica, dramas, amizades e paixões vão se desenrolando. Tudo isso ao som de Oasis, Alanis Morisette e Ace of Base, trilha sonora facilmente encontrada no walkman de todo adolescente dos anos 90. A série ainda aborda temas importantes na trama de coming of age, como bullying, descoberta da sexualidade e saúde mental.
Os dez episódios de Everything Sucks! estão disponíveis na Netflix.