A próxima grande produção de Hollywood está em pausa. Silo é o nome da série de ficção científica estrelada por Rebecca Ferguson (Duna, Missão: Impossível 7) que foi aclamada pela crítica este ano. A visão do fim dos tempos deveria ir direto para a segunda temporada, mas sua produção foi pausada recentemente.
Por que a segunda temporada da série de ficção científica teve que ser interrompida?
O pano de fundo é a greve dupla em andamento em Hollywood. Os roteiristas estão em greve desde maio, afetando inicialmente séries e filmes que estavam em pré-produção. Em julho, o sindicato de atores, o SAG-AFTRA convocou seus 160.000 membros para também entrar em greve. Isso teve consequências para várias gravações e agora também para Silo. As filmagens da segunda temporada foram pausadas indefinidamente, informou o Deadline. O mesmo problema também pode atingir outra série de ficção científica da Apple: a terceira temporada de Foundation.
Passe Divino? Série religiosa ganha licença para gravar mesmo durante a Greve dos atoresEntre outras coisas, os grevistas defendem salários mais justos para os membros mais humildes dos sindicatos – e essa é a grande maioria. Portanto, não se trata de salários na casa dos milhões, mas de salários mínimos e seguro saúde.
Até o momento não há indícios de que os estúdios e plataformas de streaming estejam caminhando para as demandas compreensíveis.
Esta é a visão de Silo para o futuro
A atmosfera da Terra é tóxica. Ninguém foi capaz de viver na superfície da terra por séculos. As últimas 10.000 pessoas vivem em um silo subterrâneo de 144 andares. Ninguém sabe mais quando e por que isso foi construído. E quem tentar descobrir será severamente punido, pois existem regras e regulamentos rígidos no silo que visam garantir a sobrevivência dos moradores.
Certos poderes estão fazendo tudo o que podem para proteger os segredos da instalação subterrânea e manter a paz. E uma corajosa técnica dos níveis mais baixos quer chegar ao fundo disso quando seu namorado morre em circunstâncias misteriosas. No entanto, Juliette Nichols (Rebecca Ferguson) recebe uma tarefa inesperada. Quando o xerife do silo se oferece para entrar na superfície tóxica da terra e morre, Juliette é declarada sua sucessora.
Silo é considerada a série dramática de maior sucesso no serviço de streaming Apple TV+ até hoje. Nos últimos anos, a plataforma produziu os favoritos da crítica, como Ted Lasso e Severance, mas ainda não conseguiu alcançar os concorrentes como Netflix ou Disney+.