Game of Thrones foi um dos maiores fenômenos da cultura pop durante suas oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, mas deixou os fãs frustrados nas últimas temporadas – incluindo seu polêmico final. Muitos estrelas da série de fantasia também não ficaram nada satisfeitos com o encerramento, incluindo o ator de Varys, Conleth Hill.
Game of Thrones: Fã reescreve final da série com morte de Jon Snow e muitas mudançasEm entrevista ao The Times, Conleth Hill revelou sua decepção com as últimas temporadas de Game of Thrones, incluindo o destino de Varys – que ele interpretou em todas as oito temporadas da série. "Até as duas últimas temporadas, não tive nenhuma reclamação. Eu me senti frustrado com as últimas [temporadas] porque Varys não era o personagem onisciente que ele tinha sido. Acho que os roteiristas queriam fazer uma coisa para acabar com isso e o estúdio HBO queria fazer outra. Eu senti aquela última foi um pouco apressada. Fiquei inconsolável, mas agora estou bem com isso", confessou o ator.
Varys acabou sendo morto no penúltimo episódio de Game of Thrones e Conleth Hill revelou à EW na época que "nada poderia consolá-lo" depois que ele soube o destino do personagem na produção. "Você não pode deixar de sentir que falhou de alguma forma, que não correspondeu a alguma expectativa que não conhecia. A única coisa que o consola são as pessoas que trabalharam muito mais difícil do que você está no mesmo barco. Então isso ajuda. Eu não acho que alguém que não tenha passado por isso possa se identificar com isso. Eles pensam: 'Por que tanto barulho? Vocês estão terminando de qualquer maneira'. Mas você leva para o lado pessoal, você não pode evitar".
Uma das coisas que o ator ficou decepcionado foi pela falta um fechamento para a rivalidade entre Varys e seu rival Mindinho (Aidan Gillen), e como o personagem foi sendo deixado de lado. "Fiquei muito chateado por não ter uma cena final com ele. Fiquei chateado por não ter nenhuma reação à morte dele, se ele fosse meu inimigo. Esse foi o meu sentimento nas últimas temporadas, que meu personagem se tornou mais periférico, que eles se concentraram mais nos outros. Tudo bem. É a natureza de uma série de vários personagens. Foi meio frustrante. Como um todo, tem sido extremamente positivo e brilhante, mas suponho que as duas últimas temporadas não foram as minhas favoritas".
Game of Thrones está disponível na HBO Max, com oito temporadas.