Castlevania é uma das animações de maior sucesso da Netflix e uma das séries mais populares do serviço de streaming - então não é de admirar que ainda tenha tempo pela frente, embora, na verdade, a série principal tenha acabado. Mesmo que tenha se encerrado na quarta temporada, lançada em maio de 2021, o tão prometido spin-off é agora dois anos depois: Castlevania: Noturno estará disponível exclusivamente na Netflix a partir de 28 de setembro de 2023.
Depois da Netflix encerrar a série principal em junho de 2021, ela também adiantou que expandiria o universo Castlevania de outras maneiras, a tão esperada sequência finalmente chegou. Para definir o clima, agora há um primeiro trailer para o spin-off - no momento perfeito.
Mesmo que ainda tenhamos que esperar uns bons dois meses pelos novos episódios, isso também significa que todos aqueles que ainda não conhecem a série original (ou querem refrescar a memória) ainda têm tempo suficiente para colocar as quatro temporadas em dia. Castlevania inclui um total de 32 episódios - com a 1ª temporada (quatro episódios) e a 2ª temporada (oito episódios) sendo um pouco mais curtas que as temporadas 3 e 4 (dez episódios cada).
Depois de Castlevania, vem Noturno
Castlevania é baseada no jogo de videogame de mesmo nome desenvolvido pela Konami, que se originou na década de 1980 e foi repetidamente expandido para vários consoles até alguns anos atrás. O foco geralmente é um caçador de vampiros da família Belmont que, armado com água benta, um crucifixo e afins, persegue sugadores de sangue.
Situada no século 15, a série original gira em torno de Vlad Dracula Tepes (dublado por Graham McTavish), que vira as costas para os humanos depois que sua esposa é queimada na fogueira e o caçador de vampiros Trevor Belmont (Richard Armitage).
Com o spin-off Castlevania: Noturno, ambientado no período da Revolução Francesa, há agora um salto no tempo: em 1792, agora é a caçadora de vampiros Maria Renard e o descendente de Trevor Belmont, Richter Belmont, que estão no centro da ação.
Enquanto o roteirista Clive Bradley é uma nova força motriz como o showrunner a bordo que ainda não estava envolvido em Castlevania, a Netflix conta com uma dupla conhecida na cadeira do diretor - ou nas cadeiras do diretor: Adam e Sam Deats já dirigiram o 32 episódios da série original e agora entram para a festa.
Será interessante ver se Noturno pode continuar o sucesso de seu antecessor. Afinal, é um dos originais Netflix mais populares de todos os tempos: na plataforma de classificação Rotten Tomatoes, a série atualmente tem cerca de 94% de críticas positivas – com as temporadas 1 e 3 alcançando uma pontuação perfeita de 100%. Aliás, os dois jogos Castlevania: Rondo Of Blood e Castlevania: Symphony Of The Night serviram como modelos para Castlevania: Noturno.