Hoje em dia, não é mais incomum quando filmes cult são transformados em série. Basta pensar em Fargo, Hannibal, Ash vs. Evil Dead, O Bebê de Rosemary, Bates Motel ou Westworld. Também foi anunciado há dois meses que o Amazon Prime Video está trabalhando em uma série baseada no clássico de ficção científica de Paul Verhoeven, RoboCop.
Agora, um próximo projeto de série foi sugerido, que também é baseado em uma aventura de ficção científica da década de 1980: O Exterminador do Século 23. O thriller de viagem no tempo sobre um policial do século 23 que persegue os chamados "trancers", ou seja, pessoas que foram transformadas em uma espécie de zumbi por um vilão. A franquia, que consiste em seis partes, é um clássico.
Lance Vlcek do JoBlo recentemente teve o prazer de entrevistar Charles Band. Além de dirigir os primeiros longas da franquia, Band também é o CEO da Full Moon, que produziu todos os filmes de O Exterminador do Século 23 desde a segunda parte. Na conversa, Band deu a entender que há planos para adaptar O Exterminador do Século 23 em uma série - em cooperação com um serviço de streaming grande.
Sangue, distopia e morte: A ficção científica que marcou os anos 80 está pronta para ganhar um reboot no Prime Video“Temos alguns acordos de reboot realmente interessantes e concebíveis em nosso repertório. Agora, é claro, devido às greves dos roteiristas e dos atores, tudo desacelerou ou parou completamente. Mas com o tempo a maré vai virar e seria bom ver alguns desses projetos como O Exterminador do Século 23 sendo feitos - no caso de O Exterminador do Século 23 espero que seja uma série muito bem apresentada em um dos maiores serviços de streaming."
Portanto, nada está pronto para ser decidido no momento - também devido as greves - mas o conceito de ver Trancers, no original, em forma de série seria bastante interessante. O filme original de 1984 seria uma união de Looper e Blade Runner. Por último, mas não menos importante, é discutida aqui a possibilidade de deixar a consciência das pessoas viajar no tempo para enviá-la ao corpo de um ancestral. Também há muita tecnologia espetacular para descobrir - incluindo um relógio que retarda o tempo de quem o ativa.