Friends é uma das séries mais icônicas dos anos 90 - inclusive, está na lista do AdoroCinema das 20 melhores séries dos últimos 20 anos. Liderado por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matthew Perry, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow e David Schwimmer, o programa conseguiu manter a dose exata de comédia, romance e drama até o último episódio. Porém, até os fãs mais atentos podem ter deixado alguns detalhes escaparem, como o fato de que Ben, filho de Ross, simplesmente sumiu da série.
Um usuário do Reddit levantou uma teoria sombria que pode explicar o motivo do desaparecimento de Ben, interpretado pela última vez na série por Cole Sprouse: Ross perdeu a custódia do filho. E, se pararmos para analisar seus vários momentos controversos no programa, a teoria faz todo sentido.
Ao longo da série, fica evidente que Ross tem sérios problemas para controlar sua raiva, além de ser possessivo e inseguro em seus relacionamentos amorosos - definitivamente um personagem que seria cancelado na internet. Na teoria do usuário, esses problemas podem ter provocado um impasse na relação - aparentemente - amigável entre Ross e sua ex-mulher, Carol (Jane Sibbett), fazendo com que ela assumisse a guarda total de Ben.
Lembrando que o garotinho foi visto pela última vez na oitava temporada. Depois, Ben chegou a ser mencionado em algumas conversas, mas sequer chegou a conhecer a irmã, Emma, filha de Ross e Rachel. Claro, há a possibilidade de que o relacionamento entre pai e filho apenas não estivesse sendo mostrado nas telas, mas não é difícil perceber como Ross foi se afastando de Ben ao longo das temporadas.
Friends está disponível na HBO Max.