Minha conta
    Fã usa inteligência artificial para enfim terminar Game of Thrones - e deve ter ficado melhor do que o final da HBO
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Os últimos livros da franquia foram finalizados pelo ChatGPT.

    Enquanto Game of Thrones rodava pelas televisões, estava entre os programas mais populares do mundo. Desde o primeiro episódio, a série da HBO, baseada nos livros de George R.R. Martin, chocou o público, apresentando reviravoltas narrativas inesperadas e sempre disposta a matar seus personagens principais.

    Game of Thrones
    Game of Thrones
    Data de lançamento 2011-04-17 | min
    Séries : Game of Thrones
    Com Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey
    Usuários
    4,8
    Assista agora em Max

    Para quem não sabe, em determinado momento, o show ultrapassou os escritos de Martin - que ainda hoje não foram terminados. Desta forma, muitos dos fãs ficaram desapontados com as conclusões apressadas e insatisfatórias apresentadas nas últimas temporadas. Tal descontentamento, então, abriu uma prerrogativa para Liam Swane, um internauta que, este ano, usou uma inteligência artificial para terminar os livros da franquia.

    Abusando da plataforma ChatGPT, Swayne utilizou prompts de comando para testar do que a IA era capaz quando se tratava de amarrar o enredo aberto deixado pela saga. Em entrevista ao IGN, o rapaz afirmou ter aprendido muito durante o processo, colocando ainda que o estilo de escrita extenso e aprofundado de Martin ocasionalmente travava o programa.

    Inteligência artifical imagina como seriam os Caminhantes Brancos se seguissem a descrição dos livros e não sabemos qual versão é melhor

    Embora grande parte da discussão sobre IA e escritores seja pessimista, Swayne também revelou que encontrou conclusões positivas de seu trabalho. “Modelos de linguagem grandes podem ser muito assustadores, mas esse projeto me deixa mais otimista sobre o futuro dos escritores e da IA”, disse.

    Assim, os interessados podem conferir a versão do ChatGPT de Os Ventos do Inverno clicando aqui; além de Um Sonho de Primavera, aqui. Atenção! Eles são exatamente tão longos quanto você espera de um livro da franquia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top