Minha conta
    As pedras que Claire atravessa em Outlander existem mesmo? Descubra se você pode visitar Craigh na Dun
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    É através dessas rochas que, acidentalmente, a personagem de Caitríona Balfe viaja no tempo e conhece Jamie Fraser (Sam Heughan).

    Falta somente 1 episódio para o encerramento da 7ª temporada de Outlander. Não é exatamente um fim, já que a nova leva foi dividida em duas partes de 8 capítulos cada. A próxima metade só chega em 2024, mas sempre é hora de desvendar um dos maiores mistérios da série que, desde 2014, vem agregando cada vez mais fãs à sua fiel legião. Estamos falando de Craigh na Dun, o local que dá início à fantástica jornada de Claire (Caitríona Balfe).

    Trata-se de um círculo de pedras enormes situado nos arredores da cidade de Inverness, nas Terras Altas da Escócia. É através dessas rochas que, acidentalmente, Claire viaja de 1945 para 1743, quase 200 anos antes. No passado, ela conhece um guerreiro escocês chamado Jamie Fraser (Sam Heughan), e os dois logo engatam um romance que vai desafiar o tempo e o espaço.

    Claire (Caitríona Balfe) em Craigh na Dun em cena da 1ª temporada de Outlander. Starz
    Claire (Caitríona Balfe) em Craigh na Dun em cena da 1ª temporada de Outlander.

    Com o sucesso estrondoso de Outlander, muitos entusiastas têm procurado por um cenário equivalente a Craigh na Dun na Escócia, porém, até o momento, não o encontraram. E nunca o encontrarão, pois o portal infelizmente não existe fora da ficção. Ele é, na verdade, fruto da imaginação de Diana Gabaldon, autora dos livros nos quais o seriado é baseado.

    Onde, portanto, foram gravadas as cenas de Craigh na Dun? Pois bem, a produção usou como locação o pequeno vilarejo escocês de Kinloch Rannoch, na área administrativa de Perth e Kinross. De acordo com a página oficial do lugar, as filmagens ocorreram mais especificamente em Rannoch Moor, uma extensão de terra pantanosa com vista para o lago Rannoch e para o campo. As pedras, por sua vez, são feitas de isopor e foram inseridas ali.

    O vilarejo de Kinloch Rannoch, que serviu de locação para Outlander. Via outlanderlocations.com
    O vilarejo de Kinloch Rannoch, que serviu de locação para Outlander.

    De fato, há na Escócia uma pedra em pé em uma colina com vista para Inverness, tal qual Gabaldon descreveu nos romances. No entanto, não se chama Craigh Na Dun, e sim Craig Dunain. Embora a pedra em si – que remonta à Era Neolítica – não seja impressionante, a paisagem lá de cima vale a visita.

    O último episódio da 7ª temporada de Outlander estreia no domingo, dia 6 de julho, no catálogo do Star+. E se você é fã da obra, não deixe de conferir nossa entrevista exclusiva com Sophie Skelton e Richard Rankin, intérpretes do casal Brianna e Roger. Você pode assistir ao vídeo clicando aqui ou dando play abaixo:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top