O final da 4ª temporada de Stranger Things vai deixar seus fãs em espera por mais tempo do que o esperado. As perspectivas de estreia da 5ª temporada na Netflix em breve parecem ter se dissipado completamente, embora membros do elenco, incluindo Finn Wolfhard, tenham sugerido recentemente que a quinta e última parte da série poderia chegar em 2025, embora nem essa data não esteja garantida.
A greve dos roteiristas bateu em Stranger Things
Com um final que sugere que Vecna venceu, o suspense vai exigir muita paciência dos espectadores, mas a perspectiva de que a 5ª temporada de Stranger Things não tenha uma data fixa traz de volta os temores dos fãs que tiveram que esperar três anos completos desde a 3ª temporada. Sabe-se que os irmãos Duffer começaram a trabalhar no roteiro da quinta temporada no verão passado, com filmagens previstas para maio deste ano, mas nada saiu como o esperado.
A produção foi interrompida devido à greve em curso do WGA (Writer's Guild of America), quando na época, Matt e Ross Duffer tuitaram: "O roteiro não para quando as filmagens começam. Embora estejamos animados para começar a produção com nosso incrível elenco e equipe, isso não é possível durante esta greve. Esperamos que, em breve, se chegue a um acordo justo para que todos possamos voltar ao trabalho. Até lá, é só isto".
Agora, em entrevista à Inverse, Maya Hawke, que interpreta Robin Buckley na série, confirmou que os irmãos Duffer continuam apoiando a greve e que qualquer outro roteiro está em segundo plano até que tudo acabe.
Sei que os irmãos Duffer trabalharam neste roteiro e continuarão a trabalhar nele quando a greve terminar. Espero que os Duffers cheguem a um acordo justo com o mesmo amor, intensidade e emoção que têm para todas as outras temporadas, mas com a pressão adicional e a especificidade de ser nossa despedida.
As outras temporadas de Stranger Thing seguem disponíveis no catálogo padrão da Netflix.