Invasão Secreta chegou ao fim com sentimentos mistos na audiência comum das produções do Universo Cinematográfico da Marvel. Estrelada por Samuel L. Jackson, Olivia Colman, Emilia Clarke e grande elenco, a primeira - e provavelmente única - temporada da série conta com seis capítulos.
A trama acompanha o famoso agente da S.H.I.E.L.D. Nick Fury que, após descobrir um grupo de Skrulls (seres reptilianos capazes de mudar de forma) que invadiram e se infiltraram na Terra, precisa se reunir aos seus confiáveis aliados - entre eles Everett Ross (Martin Freeman), Maria Hill (Cobie Smulders) e Talos (Ben Mendelsohn) - para deter os alienígenas e fazer com que tudo volte ao normal. Porém, os humanóides não serão a única ameaça a cruzar o caminho do grupo.
Invasão Secreta finalmente lança uma das personagens mais poderosas da Marvel - ela venceria Thanos, Hulk e Capitã Marvel sem esforçoCom a pior nota para um episódio de uma série da Marvel, o capítulo "Lar", que encerra a série, recebeu apenas 10% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 10 críticas, enquanto a temporada como um todo dispõe de 56% de aprovação da mídia especializada. A audiência não foi tão generosa também e, com mais de 2,500 comentários, a produção ficou com 59% de aprovação do público.
Em entrevista à Variety, o diretor de Invasão Secreta, Ali Selim, falou sobre as críticas negativas ao projeto. "Ah, eu não leio comentários. Com todo respeito", disse o cineasta ao ser questionado sobre as reações dos fãs. "Para mim, vejo todo o trabalho de contar histórias que faço como um diálogo com o público. Quando o show termina e aparece na tela, essa é a minha metade do diálogo. E o público então começa sua metade da resposta a isso. Acho que isso é valioso, mas não sei. Eu não sei como responder à pergunta."
Invasão Secreta tem conexão direta com Thor: É assim que a série mostra uma nova mudança no universo MarvelEle continua: "Não me sinto mal com críticas mistas. Se você tivesse boas críticas unanimemente, todo filme arrecadaria US $ 10 bilhões, trilhões de dólares, certo? [Projetos] ressoam com pessoas diferentes em momentos diferentes por razões diferentes, e a Marvel tem uma base de fãs muito devotada - até raivosa - que tem expectativas e quando suas expectativas não são atendidas, eles se movem em outra direção; eles dão um polegar para baixo."
Sobre a base de fãs que pode ser um bocado intensa nas redes sociais, ele questiona: "Não sei - é nosso trabalho atender às expectativas deles? Ou para contar a história que estamos contando?". Ao fim, o diretor conclui que "é uma coisa complicada". "Eu adoraria se todos adorassem, mas também não tenho essa expectativa, então me sinto ótimo com a resposta a ele."
Invasão Secreta está disponível no Disney+. A série se conecta diretamente com As Marvels, próximo filme do estúdio, previsto para chegar aos cinemas em novembro deste ano.