ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS DA 3ª TEMPORADA DE THE WITCHER
O final da terceira temporada de The Witcher estreou na Netflix para marcar a despedida de Henry Cavill do papel de Geralt de Rivia – mas a história, é claro, vai muito além dele. No desfecho da temporada, a trama de Ciri (Freya Allan) também teve momentos importantes e, no fim, passou por uma grande virada. Se você perdeu alguns detalhes, calma: vamos relembrar tudo o que rolou com a verdadeira Ciri e a com “isca” colocada no lugar dela.
Qual é o final de Ciri em The Witcher?
No final da 3ª temporada, Ciri consegue escapar de Vilgefortz usando um monolito e, posteriormente, é resgatada pelos Rats, uma gangue de jovens “justiceiros” a quem ela acaba se juntando por enquanto. Eles a salvam de criminosos que a levariam para Nilfgaard e tudo indica que veremos algumas aventuras da personagem junto com eles – nos livros original de The Witcher, aliás, a história de Ciri com os Rats são parte importante do arco dela.
Quem é a falsa Ciri?
Na primeira parte da 3ª temporada, vemos Geralt encontrar uma “falsa” Ciri, fruto de experimentos feitos por Vilgefortz. Em busca de formas para obter os poderes da jovem princesa, o vilão sequestrou feiticeiras em quem estava realizando testes – uma delas é a Teryn, que voltamos a ver no desfecho da temporada. Como Ciri escapou, Vilgefortz usa a impostora com o objetivo de enganar Emhyr, imperador de Nilfgaard e pai de Ciri – resta saber se os planos darão certo.
Quando estreia a 4ª temporada de The Witcher?
Por enquanto, a Netflix não deu notícias oficiais sobre a estreia da próxima temporada da série que, em função da greve dos atores e dos roteiristas, pode ter seu lançamento atrasado. Vale lembrar que o intervalo entre as três primeiras temporadas foi de dois anos e, se a produção seguir nesse mesmo ritmo, provavelmente não teremos novos capítulos até 2025.