ATENÇÃO: O texto contém spoilers da 3ª temporada de The Witcher
Com o final da terceira temporada de The Witcher chega também a despedida de Henry Cavill, que sai do papel de Geralt de Rivia na série da Netflix e deixa o protagonismo para Liam Hemsworth daqui para frente. Com isso, é claro, surgiram dúvidas sobre como a transição seria feita – uma resposta que, de forma mais concreta mesmo, vai ficar para a 4ª temporada da série.
A primeira informação importante aqui é que o personagem de Henry Cavill não morre no final da 3ª temporada, contrariando alguns dos palpites sobre o desfecho do personagem. Na última cena em que o vemos, Geralt, Jaskier (Joey Batey) e Milva (Meng'er Zhang) indo atrás de Ciri (Freya Allan). Antes, eles foram enganados e levados a acreditar que a princesa estaria em Nilfgaard.
Geralt passou bem perto da morte após a batalha contra Vilgefortz, mas não só escapou, como também parece estar bem vivo – o que só deixam mais dúvidas sobre como ele dará lugar a versão do personagem interpretada por Liam Hemsworth.
Liam já apareceu em The Witcher?
Até o final da 3ª temporada, o astro de Jogos Vorazes não deu as caras em The Witcher e os recursos que a série usará para explicar esta transição permanecem um mistério total. Em entrevista ao Yahoo!, o produtor Tomek Baginski disse que esta mudança será fiel ao universo original dos livros de The Witcher.
“É muito próximo do que foi estabelecido nos livros e acho que essa mudança será perfeita. Mas ao mesmo tempo será um novo Geralt, será uma nova cara para esse personagem e acho que também será muito, muito emocionante ver”, afirmou.
Embora o conceito de multiverso seja muito presente (e importante) nos livros originais da saga de The Witcher, esta ideia foi pouco explorada na série até agora – com isso, fica difícil prever como o roteiro pode usar este recurso para explicar a mudança de Geralt, embora seja o caminho mais provável.
Vale destacar também que não se sabe se teremos imagens de Henry Cavill na 4ª temporada da série, que ainda não tem previsão de lançamento. “Passo a tocha com reverência pelo tempo que passei com Geralt e entusiasmo para ver a versão de Liam deste homem fascinante e cheio de nuances”, declarou o ator ao anunciar sua saída da série.