Situação típica: você senta na frente da televisão querendo ver uma boa série, mas não para de folhear o catálogo da Netflix sem saber bem qual escolher. Passar menos de 30 minutos decidindo o que assistir em uma noite boba tornou-se uma tarefa impossível hoje em dia, mas nenhuma preocupação.
Mergulhamos na plataforma de streaming para trazer 5 séries da Netflix que poucos conhecem, mas que vão te deixar feliz por algumas horas. Há de tudo um pouco (ficção científica, comédia, animação...), mas todas são séries que merecem mais atenção do que receberam na estreia.
As 10 melhores séries de 2023 até agora: 1º lugar fez história na TV e ainda é muito desconhecidoTRETA
Uma grande ficção da A24, o estúdio que também nos deu Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo e Midsommar - O Mal Não Espera a Noite. Com esses precedentes, você já deve imaginar que a série Treta é diferente de tudo. É uma história de amor e ódio, mas ao mesmo tempo não é nada disso.
A ficção segue Danny Cho (Steven Yeun), um empreiteiro falido e ressentido, que comete o erro de confrontar Amy Lau (Ali Wong), uma empresária de vida pitoresca, em um estacionamento. Após uma disputa com o carro, suas vidas mudarão para sempre.
3%
Se você gosta de futuros apocalípticos, precisa conferir 3%. A série lançada em novembro de 2016 tem quatro temporadas e já está finalizada, então você pode conferi-la na íntegra na Netflix. É ambientado em um futuro distópico onde a sociedade é muito diferente do que conhecemos. Seus cidadãos são forçados a lutar para fazer parte dos privilegiados em um processo implacável: apenas 3% da população consegue.
RECURSOS HUMANOS
Big Mouth nos ensinou tudo o que nunca ousamos perguntar sobre a puberdade e, após seu sucesso na Netflix, surgiu Recursos Humanos, um 'spin-off' que foca na empresa TerraCycle, de onde vêm todos os monstros hormonais.
As 8 temporadas de Big Mouth e as 2 de Recursos Humanos compõem um universo maravilhoso no qual te convidamos a entrar sem moderação. Você vai se divertir muito relembrando seus primeiros anos de adolescência ou se redescobrindo abertamente. Um sopro de liberdade muito necessário.
CRASHING (UK)
Você achou que Fleabag foi a primeira série de Phoebe Waller-Bridge? Achou errado. A criadora, que agora está no centro das atenções por seu trabalho nas franquias Indiana Jones e James Bond, surgiu com uma comédia que todos devemos conhecer.
Crashing conta a história de seis jovens que vivem em um hospital fechado em troca de pagar um aluguel muito barato. Lulu (Waller-Bridge) chega ao prédio um tanto perdida e em meio a uma sequência de derrotas. A série consiste em 6 episódios únicos de 25 minutos cada.
ELA QUER TUDO
Em 2017, a Netflix lançou Ela Quer Tudo, a grande nova versão do filme homônimo de Spike Lee. O cineasta foi atrás das câmeras para resgatar esse longa dos anos 80 que estava à frente de seu tempo. Como sempre tendo como pano de fundo as questões afro-americanas, a série segue uma jovem artista "sexo-positiva e pansexual poliamorosa" tentando abrir caminho profissionalmente, enquanto lida com seus casos amorosos e mantém sua própria independência.