O diretor de Cowboy Bebop, Shinichiro Watanabe, está pronto para embarcar em um novo e ambicioso projeto com a Adult Swim, a rede que exibe Rick e Morty. Um novo anime de ficção científica será produzido pelo MAPPA Studio, o mesmo estúdio por trás de séries de sucesso como Attack on Titan e Jujutsu Kaisen.
A série será intitulada Lazarus e também contará com a participação de Chad Stahelski, diretor dos filmes John Wick, como diretor assistente das cenas de ação, que serão dirigidas pelo próprio Watanabe.
A história se passa em 2052 e acompanha um neurocientista que desenvolve uma droga milagrosa chamada Hapuna. O medicamento é uma cura para muitas doenças, mas descobre-se que o Hapuna matará aqueles que o tomarem depois de alguns anos. Assim, enquanto o caos toma conta do mundo, uma equipe especial de agentes é reunida para lidar com a situação:
"Ao embarcar nessa jornada criativa, não posso deixar de sentir que esse projeto será o ápice da minha carreira até agora", explicou Watanabe em um comunicado. "Espero que vocês gostem".
Quanto ao Adult Swim, Jason Demaro, vice-presidente sênior e chefe de programação de anime, não tem nada além de boas palavras para Watanabe e esse ambicioso projeto:
Shinichiro Watanabe é simplesmente um dos melhores artistas vivos e poder colaborar com ele em uma nova série original é um sonho que se tornou realidade. Como todo trabalho dele, Lazarus é repleto de grandes ideias, personagens incríveis e muito coração. Mal podemos esperar para que os fãs de anime conheçam esse mundo
O último trabalho de direção de Watanabe foi Carole & Tuesday, mas ele também está ocupado trabalhando em outros projetos, como Blade Runner: Black Lotus, de 2021. Enquanto esperamos por mais detalhes, lembre-se de que a Netflix tem uma versão live-action de One Piece que será lançada em 31 de agosto.