A HBO é sinônimo de qualidade, mas isso não significa que não possa cometer erros duvidosos. E foi exatamente o que aconteceu com The Idol, série criada por Sam Levinson, o mesmo por trás de uma das séries mais aclamadas da plataforma de streaming como Euphoria.
A série estrelada por Zendaya é um sucesso tanto de crítica quanto de público, por isso a HBO optou pela nova ideia de Levinson com The Idol. Mas podemos confirmar que nada correu bem após a transmissão do último episódio da primeira temporada. Após grandes sucessos como The White Lotus, The Last of Us e a temporada final de Succession, a plataforma de streaming não tem conseguido deixar o mesmo gosto na boca do telespectador ao colocar The Idol no mesmo horário.
Euphoria continua sendo uma das séries mais populares e aclamadas da HBO, com 88% no Rotten Tomatoes, mas The Idol se junta à lista das piores séries que a cadeia responsável por The Mind of The Married Man conseguiu estrear, com 18%. Embora este tenha sido indicado ao Emmy em 2002, é seguido de perto por The Idol em segundo lugar com 20%. Em seguida, estão The Time Traveler's Wife com 28%, The Nevers com 49%, Coastal Elites com 57% e John from Cininnati com 58%.
Aparentemente, muitos membros da equipe ficaram desapontados com a produção caótica da série e culparam a abordagem frenética de Levinson, que parecia estar no controle, devido ao sucesso de Euphoria - ao passo que a diretora inicial da série, Amy Seimetz, foi demitida. Muitos acreditam que Seimetz foi expulsa do set, apesar de seu forte entendimento da visão original de The Idol como crítica à Hollywood.
O elenco é formado por Abel Tesfaye, conhecido como The Weeknd, Lily-Rose Depp, Suzanna Son, Troye Sivan, Jane Adams, Rachel Sennott, Hari Nef, Hank Azaria e Jennie Kim. A primeira temporada, composta por cinco episódios, já pode ser vista na íntegra na HBO Max.