Os fãs de Demon Slayer certamente se apaixonaram pelas sequências de ação da série, mas especialmente pela introdução de Misturi Kanroji, o Pilar do Amor, em plena ação com sua katana especial como um chicote. E embora a arma possa parecer completamente fictícia, ela é, na verdade, inspirada em uma arma da vida real.
Estamos falando da urumi, um tipo de espada do sul da Índia que se acredita ter sido usada desde os tempos antigos. Ela consiste em uma lâmina longa e flexível, que pode medir até quase dois metros de comprimento, e um cabo que permite ao usuário balançar e manipular a lâmina em diferentes direções.
A lâmina geralmente é feita de aço flexível, o que a torna semelhante a um chicote em termos de flexibilidade e amplitude de movimento. A arma requer muita habilidade de treinamento para ser usada com eficácia, pois a lâmina pode facilmente ferir o portador.
O urumi tem sido usado para várias finalidades ao longo da história, inclusive em competições de guerra e artes marciais. Atualmente, ele ainda é usado em algumas formas de artes marciais, mas também é considerado uma arma rara e exótica. Geralmente, ela é reservada para demonstrações e exibições. Você pode ver uma demonstração em vídeo abaixo:
Lembre-se de que Demon Slayer foi renovada para uma 4ª temporada que adaptará o arco de treinamento de Pilar. Assim diz sua sinopse oficial:
"Tanjiro vai ao encontro do Pilar de Pedra, Himejima, que pretende prepará-lo para as batalhas que estão por vir. O treinamento para se tornar um Pilar é intenso e exigente. Ganhar a aprovação de Himejima parece impossível, mas Tanjiro não desiste. Enquanto isso, Muzan continua a procurar a localização de Nezuko".
No Brasil, o popular anime está disponível na Netflix, Crunchyroll e Funimation.