Existe a possibilidade de que Os Simpsons nunca morra. Os atuais gestores estão sempre explorando caminhos para que a série continue no ar, desenvolvendo também planos B como plataformas de streaming e uma geração de spin-offs para que a família mais longeva dos Estados Unidos continue presente na vida de espectadores.
A série já quebrou recordes de longevidade. Até agora, já foi ao ar por 34 temporadas, com cerca de 750 episódios, e está renovada por mais duas temporadas. Mesmo sem essas temporadas extras, já se classifica como a série mais longa da televisão estadunidense, bem como a maior série animada e de comédia.
Escritores como Chris Turner, autor do livro "Planet Simpson: How a Cartoon Masterpiece Documented an Era and Defined a Generation", estudaram o impacto que esses personagens tiveram na cultura popular, e como isso foi diminuindo para que a série passe a seguir os passos da própria cultura. O escritor defende que ainda é uma boa série de televisão, mas deixou de ser transcendente para se tornar "uma peça de museu".
"Os Simpsons não nos surpreendem mais, em grande parte porque já nos surpreenderam com seu brilho irreverente e imediatismo." Passadas 20 temporadas, Turner defende no seu livro que a série está mais para uma velha banda de rock “que continua a fazer digressões por uma aparente falta de algo melhor para fazer, [que] continua a publicar discos que, mesmo quando são muito bons, parecem sem sentido ao lado de seu trabalho canônico".
Até mesmo os criadores da série admitem que "não há roteiro para a sátira animada após seu 20º aniversário", e uma morte prematura ainda não teria sido uma má ideia. No entanto, nenhum dos pessimistas consegue acertar a data de término da série, que continua tendo audiências suficientes para continuar no ar.