Após os finais de The Walking Dead e Fear The Walking Dead, a AMC optou por produzir The Walking Dead: Dead City como o novo spin-off da franquia e o fez, mudando o rumo traçado na primeira série que deu início ao universo televisivo.
A nova série acompanha Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) tendo que trabalhar juntos para salvar o filho de Maggie, que foi sequestrado por um ex-membro dos Salvadores chamado Croat (Zeljko Ivanek) — grupo liderado anteriormente por Negan.
Por três temporadas, vimos The Walking Dead tentar fazer com que Negan fosse perdoado pelo grupo de sobreviventes que ele torturou a sangue-frio, matando personagens como Glenn (Steven Yeun), parceiro de Maggie. E, para enfatizar ainda mais o quão cruel foi essa cena, ele foi morto enquanto ela estava grávida.
Apesar de tudo, o grupo de sobreviventes fez de tudo para perdoá-lo ou fingir ter esquecido esse crime hediondo. Especialmente depois que Negan ajudou a derrubar os Sussurradores, o grupo perturbador de pessoas que se infiltraram entre zumbis, vestindo a pele de alguns deles.
E agora, The Walking Dead: Dead City planeja encerrar essa trama em seis episódios. Com o último episódio ainda pendente, Maggie não parece ter intenções de se vingar de Negan. No entanto, na série, vemos um vislumbre do Negan de antes, o sanguinário.
A própria Lauren Cohan disse em uma entrevista recente ao Sensacine: "Aquela atitude de Negan, aquele velho Negan, acho que fala da dualidade e das muitas camadas dentro de nós. É a melhor coisa de ir para uma série onde nada é preto ou branco, mas cinza."
Pelo que parece, depois de três temporadas em The Walking Dead buscando o perdão de Maggie, ele está farto e voltará a ser o Negan que todos conhecemos em seis episódios. Falta apenas um episódio para descobrirmos, de fato, mas tudo indica que será assim.