A cada temporada, temos séries que se tornam fenômenos televisivos e dominam as conversas em redes sociais. No entanto, podemos encontrar verdadeiras joias se mergulharmos um pouco no catálogo da Netflix. Vamos rever algumas dessas séries que ficaram na sombra de outras mais massivas e que valem a pena descobrir.
Midnight Diner: Tokyo Stories
Midnight Diner e Makanai são duas séries encantadoras de maneiras que a Netflix não esbanjou muito em publicidade. Com apenas duas temporadas de episódios de 25 minutos, transporta-nos para esta pequena cantina japonesa e para as diferentes histórias do quotidiano da clientela. Itadakimasu!
Anne with an E
Sei que dói lembrar dessa série, porque é uma das muitas que a Netflix cortou as asas antes do tempo (com um final manipulado, o que é melhor do que nada), mas vale a pena. Anne With an E é uma série linda, que transborda ternura e nos fez querer abraçar todos os personagens dessa atualização do clássico Anne of Green Gables: The Animated Series.
Tuca & Bertie
Por falar em séries injustamente canceladas, esta série animada adulta de um dos criadores de BoJack Horseman nasceu na Netflix, mas depois Tuca & Bertie teve de se mudar para a HBO Max para continuar com uma 2ª e 3ª temporadas. Com um tom louco e psicodélico, acompanhamos esses dois companheiros de quarto que encaram a vida adulta nesse mundo peculiar de animais (e plantas) antropomórfico.
O Cristal Encantado: A Era da Resistência
Não esqueço nem perdoo o crime de cancelar essa maravilhosa prequela de O Cristal Encantado: A Era da Resistência. Poucas séries atuais exalaram tanto carinho pelo projeto quanto essa obra de arte artesanal com bonecos, que também contava com um sublime elenco de dubladores, personagens memoráveis e uma história de fantasia cativante.
Aggretsuko
Nunca é um mau momento para afirmar que há vida além do anime de lutas ou do último isekai da temporada. Lá temos Aggretsuko, a simpática funcionária de escritório (desde que não a desliguem) dessa fatia da vida que mostra com humor (e mau humor) como é a vida profissional japonesa, ao ritmo do death metal. Ah, e os episódios têm apenas 15 minutos de duração.
Nada Ortodoxa
Embora tenha tido alguma popularidade na época de sua estreia, parece que já esquecemos essa interessante minissérie baseada em fatos reais, sobre a experiência de uma garota judia que foge de sua família ortodoxa estabelecida no Brooklyn. Vencedora do Emmy, Nada Ortodoxa tem quatro episódios com toques de suspense e que abordam o assunto de forma sóbria e nada maniqueísta.
Kipo e os Animonstros
Para finalizar não podemos esquecer de Kipo e os Animonstros, já que a Netflix não faz muito esforço para promover suas séries de animação juvenil. Uma grande aventura coproduzida pela DreamWorks, sobre uma jovem mutante que se joga nos perigos do mundo exterior para retornar ao seu pai, com a ajuda de seus amigos peculiares.