Se você é fã de séries de ficção científica – mais precisamente daquelas que estão na categoria “explosão de cabeça” –, está bem abastecido para algumas novas maratonas. Um dos destaques dos gênero é Origem: já apontada com uma grande herdeira de Lost, a produção tem feito sucesso e, para quem já assiste, a notícia é ótima: já foi renovada para a 3ª temporada.
A história da série se passa em uma cidade misteriosa e aterradora, que prende todos os que a visitam - e os habitantes que são obrigados a viver ali enquanto procuram uma saída. Origem estreou no final do ano passado e a segunda temporada fez ainda mais sucesso do que a primeira. Não à toa, a produção já recebeu o sinal verde da MGM e vai continuar.
Origem é a nova Lost?
Entre o público, não faltam comparações entre a icônica série que estreou nos anos 2000 e a nova produção. Inclusive, as duas compartilham algumas semelhanças nos bastidores: Origem é protagonizada justamente por um ex-Lost, Harold Perrineau, que ganhou bastante apoio do público para uma terceira temporada e já garante mais mistério e terror. Além disso, o produtor e diretor Jack Bender fez parte do desenvolvimento das duas séries. Vale ressaltar que Origem ainda tem como produtores os irmãos Russo, de Vingadores: Ultimato.
Por fim, a série arrebatou até mesmo o coração de um dos grandes mestres do terror. Nas redes sociais, o autor Stephen King, o grande nome por trás de títulos como It - A Coisa e O Iluminado, não economizou nos elogios enquanto assistia à segunda temporada. “Estou no episódio 3. Conceito maravilhoso, muito bem executado. É possível que essas pessoas estejam mortas e não saibam disso? Uma pancada na cabeça... uau", escreveu no Twitter.
Onde assistir a série Origem?
Aqui no Brasil, a primeira temporada está disponível, com todos os episódios, no catálogo do Globoplay. A segunda parte da série deve chegar ao streaming da Globo apenas em 2024.