Todos já sabemos que Stephen King tem uma longa carreira quando se trata de criar terror, como comprovam suas inúmeras adaptações para séries de televisão e filmes. Por isso, sua opinião, em termos de recomendações, também pode ser levada em conta por quem é fã do gênero. E uma das produções queridinhas do escritor é Drácula.
Ao contrário de boa parte do público, o autor de O Iluminado achou a co-produção da BBC com a Netflix bastante interessante. Foi assim que ele descreveu a série em sua conta oficial no Twitter. "A encarnação da BBC de Drácula (Netflix) é inteligente e envolvente. O que quer dizer que é fantástica e MUITO sangrenta",escreveu.
Qual é a história do Drácula da Netflix?
A série dos criadores de Sherlock e inspirada no romance homônimo de Bram Stoker, apresenta outra visão da história, com personagens diferentes do que estamos acostumados a ver. A trama gira em torno de uma freira não convencional que ajuda um advogado atormentado a organizar as memórias de sua sinistra viagem de negócios ao castelo do Conde Drácula.
A versão Drácula da Netflix foi recebido com críticas negativas, apesar de consistir em apenas uma temporada de 3 episódios. No entanto, Stephen King o considera um dos melhores do extenso catálogo da gigante do streaming.
Claes Bang interpreta o protagonista, já Dolly Wells a antagonista Irmã Agatha Van Helsing e sua descendente, Dra. Zoe Van Helsing. O elenco principal é completado por Jonathan Aris, John Heffernan, Lydia West, Morfydd Clark, Sacha Dhwana, Matthew Beard, Nathan Stewart-Jarret, Joanna Scanlan e Chanel Cresswell, entre outros.