"Ela era alta, dura e magra como ossos velhos, com carne pálida como leite. Sua armadura parecia mudar de cor toda vez que ela se movia, em um momento branca como neve recém-caída, no próximo negra como sombras, ou pontilhada com a escuridão cinza-esverdeado das árvores". No primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, justamente intitulado A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin deixou bem claro como via os Caminhantes Brancos. E na hora de transferi-los para a série de televisão, funcionou de certa forma, mas para alguns nunca é o suficiente.
Os Caminhantes Brancos
Levar Game of Thrones para a tela foi trabalhoso e quase impossível. Como você consegue traduzir bem a frase "Will viu os olhos dela; azuis, mais escuros e mais azuis do que qualquer olho humano, um azul que queimava como gelo"? Mas, se você não ficou convencido com o visual icônico apresentado na série da HBO, é provável que não se convença 100% com a versão que a inteligência artificial propõe.
Marcus Smith, no Reddit, pediu a uma IA que fizesse um desenho de acordo com a descrição dos livros. As respostas dos usuários não poderiam ser mais hilárias: "Vecna fazendo cosplay de Geralt de Rivia", "Lucius Malfoy","Hugh Laurie albino", "Geralt após um dia ruim no cabeleireiro". Julgue por si:
Ainda bem que os departamentos de arte não vão ser substituídos pela IA, porque seria um desastre absoluto. Por enquanto podemos ficar com esse "e se" e continuar curtindo A Casa do Dragão e o que quer que a HBO esteja preparando.