Não muito tempo atrás, a Netflix adicionou ao seu extenso catálogo de séries originais O Poder e a Lei, a série desenvolvida por David E. Kelley que adapta a saga literária de sucesso que já teve uma tentativa na tela grande. Embora inesperadamente, a ficção acabou tendo um desempenho fenomenal entre os assinantes e recebeu muitos elogios da crítica, então a plataforma não quis esperar muito para lançar sua segunda temporada. Ao contrário de outros títulos - não é ousado dizer que a maioria, de fato -, a série não permitiu que dois anos ou mais passassem entre uma temporada e a seguinte, que já foi lançada na Netflix.
Curiosamente, além disso, a Netflix optou por um tipo de exibição para O Poder e a Lei que costuma ser reservado às suas séries de maior sucesso: dividir a transmissão de uma temporada em duas partes. Assim, enquanto os cinco primeiros episódios da 2ª temporada da série já estão disponíveis no catálogo, os últimos cinco chegarão em 3 de agosto de 2023.
É a mesma estratégia de transmissão que a plataforma seguiu com a terceira temporada de The Witcher, cujos primeiros capítulos foram lançados não tem muito tempo, com os cinco restantes chegando em 27 de julho, o que também significará a despedida final de Henry Cavill.
No entanto, com o retorno de O Poder e a Lei, que em sua primeira semana foi a série em inglês mais assistida na plataforma em todo o mundo com mais de 108 milhões de horas de exibição - triplicando os números da segunda - a Netflix eclipsa um pouco, involuntariamente, a tão esperada estreia de The Witcher, que está no catálogo não tem tanto tempo e que pode acabar não desfrutando de ser a série mais popular da plataforma.
Em sua primeira semana na plataforma, The Witcher tem, segundo os dados fornecidos pela Netflix, 73 milhões de horas assistidas, o que não parece tanto quando você as compara com as 108 de O Poder e a Lei em 2022. Além disso, a 3ª temporada da série de Henry Cavill - embora por um curto período de tempo - não está recebendo os elogios de costume. Com o movimento da Netflix para lançar uma das séries que mais brilhou no ano passado, a ficção de fantasia logo ficará em segundo plano, mas podemos contar com a reta final que se despedirá para sempre do ator britânico como Geralt de Rivia.
Sobre a 2ª temporada de O Poder e a Lei, a nova parcela da série adaptará A Quinta Testemunha, o quarto romance da saga de Michael Conelly sobre o advogado criminal Mickey Haller que, na série é interpretado por Manuel García-Rulfo. Conforme resumido pela plataforma, "após um acidente, o famoso advogado de Los Angeles dá um novo gás à sua carreira (e seu carro de luxo) ao aceitar um caso de assassinato", então promete ser tão emocionante e viciante quanto a primeira temporada.
Curiosamente, apesar das boas audiências no ano passado da série - que chegou a 260 milhões de horas transmitidas em seu primeiro mês -, a Netflix assumiu o projeto de David E. Kelley sem tanta confiança. O Poder e a Lei seria uma série da CBS, mas o projeto foi cancelado devido ao COVID e, em 2021, a Netflix o pegou em uma jogada que claramente deu muito certo.