Se existisse uma premiação para produções que geraram mais polêmicas em um curto período de tempo, The Idol ganharia com folga o primeiro lugar. O seriado de Sam Levinson protagonizado por Abel Tesfaye, popularmente conhecido como The Weeknd, e Lily-Rose Depp ganhou mais uma controvérsia.
Depois de uma corrente de fãs notar semelhanças entre Jocelyn e Selena Gomez, é a vez da própria ex-ajudante do Barney demonstrar seu incômodo pelas estranhas semelhanças entre a personagem principal de The Idol e ela mesma.
Uma fonte próxima da voz por trás do hit “Kill 'Em With Kindness” teria revelado ao Daily Mail que a cantora estaria irritada com as comparações, já que “as semelhanças entre a vida de Selena e a vida de Jocelyn são simplesmente estranhas”.
Entenda a relação entre Selena Gomez e The Weeknd e as comparações com The Idol
Selena Gomez teve um relacionamento de aproximadamente dez meses com The Weeknd em 2017. De acordo com a fonte, o motivo da irritabilidade da atriz se dá por sua dor real ter sido usada como mote para o entretenimento do diretor de Euphoria.
The Idol acompanha uma estrela pop de 24 anos que tem uma mudança significativa de vida após conhecer um dono de uma boate e líder de culto interpretado por Abel. Nas redes sociais, circulam vídeos que comparam cenas da série com momentos de Gomez na vida real.
Os enredos da personagem de Lily-Rose giram em torno de suas lutas pessoais que possuem semelhanças assustadoras às enfrentadas pela estrela de Only Murders in The Building durante a época de seu relacionamento com o cantor de “Blinding Lights“. Tanto Selena quanto Jocelyn são extremamente famosas e talentosas e chegam ao topo de suas carreiras como cantoras por suas carreiras como atrizes mirins.
As semelhanças de Selena Gomez e Jocelyn
Outras semelhanças entre ficção e realidade são os maneirismos e a proximidade com os fãs, que a personagem e a atriz compartilham. Em 2015, Selena precisou lidar com comentários negativos por um topless para a capa do seu segundo álbum de estúdio. No piloto da série, Jocelyn é forçada a lutar pelo direito de posar seminua para seu álbum.
No ano seguinte, Gomez sofreu um colapso mental logo após ser diagnosticada com lúpus. O ocorrido fez com que a cantora cancelasse os últimos shows de sua tour mundial para tratamento adequado. Coincidentemente, a personagem de Lily-Rose Depp também precisou cancelar sua turnê por exaustão mental, só que esta foi pela morte da sua mãe.
Com proposta de ser uma minissérie com seis episódios, The Idol estreou dia 4 de junho no HBO mas teve seu final antecipado pela emissora. Além de The Weeknd e Lily-Rose Depp, o elenco também inclui Troye Sivan, Dan Levy, Da'Vine Joy Randolph, Eli Roth, Hari Nef, Jane Adams, Jennie Ruby Jane, do BLACKPINK, Mike Dean, Moses Sumney, Rachel Sennott, Ramsey, Suzanna Son e Hank Azaria.