Que surpresa a Netflix acaba de nos dar, pois agora é oficial que ela decidiu se livrar de uma de suas séries de ficção científica mais populares de língua não-inglesa - quando todos supúnhamos que ela ganharia uma 3ª temporada - e de duas de suas mais ambiciosas estreias até agora neste ano.
O cancelamento mais inesperado é o de Bem-vindos ao Éden, uma série que parecia ter uma sobrevivência garantida. Afinal, sua 2ª temporada ultrapassou 92 milhões de horas assistidas em seu primeiro mês disponível. É verdade que o primeiro episódio chegou a 140 milhões no mesmo período, mas, a priori, era um número que deveria ter garantido sua sobrevivência. Esse não foi o caso, confirmando que as quedas de audiência também têm peso quando se trata de tomar decisões.
As outras duas vítimas
A segunda vítima desse novo problema da Netflix é Até o Céu: A Série, do qual muito se esperava após o enorme sucesso do filme quando chegou à plataforma. Os dados em si também não foram ruins, pois a produção acumulou 55,61 milhões de horas assistidas durante as três semanas em que permaneceu no Top 10 da Netflix. Ficou bem claro que os planos eram de levar a história adiante, mas no final nunca mais a veremos.
A última baixa é a menos surpreendente de todas, já que Apaixonados Outra Vez pode até ser uma das melhores séries da Netflix em 2023, mas também teve um desempenho muito ruim em termos de classificação: durou apenas uma semana no Top 10 das séries de língua não inglesa, com 16,16 milhões de horas assistidas. É verdade que ela poderia perfeitamente ter somado mais 10 milhões na semana seguinte (visto que o Top 10 foi fechado por um título com 12,37 milhões de horas assistidas), mas mesmo assim seria impossível considerá-la um sucesso.