Dominic Fike abriu o coração sobre sua experiência na queridinha Euphoria da HBO, onde ele assumiu o papel de Elliot na 2ª temporada, especialmente sobre seu uso de drogas durante a produção – o que quase custou seu papel na série estrelada por Zendaya.
"Não queria fazer a melhor amiga gorda": Estrela de Euphoria revela motivo corajoso para abandonar a sérieEm entrevista à Apple Music, Dominic Fike confessou que estava drogado durante a maior parte da produção da 2ª temporada de Euphoria. "Eu estava tão fodido durante grande parte daquele show. Foi muito ruim", disse o ator, afirmando que a maioria das cenas chegaram ao corte final dos episódios. "Fui repreendido por isso. Eu quase, você sabe, fui expulso da série. Eles diziam, 'Cara, você não pode estar fazendo isso'".
"Sam [Levinson], o diretor e escritor, me arranjou um treinador sóbrio, alguém para estar lá o tempo todo. Não funcionou". No final das contas, os produtores tiveram realmente que usar as cenas de Dominic Fike enquanto ele estava sob efeito de drogas. "Eu era um viciado em drogas e ir a um show que é, você sabe, principalmente sobre drogas, é muito difícil. Isso é entretenimento, cara. Eles te dão um monte de dinheiro e dizem, 'Sim, descubra amigo. Afundar ou nadar'", comenta sobre essa complicada experiência.
Dominic Fike entrou na 2ª temporada como Elliot e vai retornar na 3ª temporada de Euphoria, que só deve ser lançada em 2025 por causa da greve de roteiristas em Hollywood. "Tenho uma dinâmica melhor com todos agora. Bem, quase todo mundo", disse se referindo à Hunter Schafer, com quem terminou um relacionamento recentemente. "Acho que vai ficar tudo bem. Somos todos adultos. Estou tentando".
Em Euphoria, Rue Bennett (Zendaya) é uma jovem de 17 anos que acaba de sair da reabilitação após uma overdose. Ela tenta se adaptar a uma vida "limpa" e volta a frequentar a escola. Mas, assim como ela, os alunos do ensino médio enfrentam seus próprios desafios, envolvendo sexo, drogas, amizades, relacionamentos amorosos, conflitos familiares, redes sociais e violência. À medida que luta contra a dependência química, Rue precisa lidar com todos os traumas e segredos da adolescência. Ela encontra apoio em uma nova amiga, Jules (Hunter Schafer), uma adolescente transgênero que acabou de se mudar para a cidade com o pai. A princípio, ele tem suas próprias questões para lidar, mas, aos poucos, essa amizade vai se transformando em um intenso interesse amoroso.