"A lacuna do orgasmo é ainda maior do que a conhecida diferença salarial", diz o trailer de Fundamentos do Prazer. Portanto, homens e mulheres não são desiguais apenas nos salários, mas também em atingir o clímax. Os criadores da série documental querem contribuir para tornar o sexo melhor para as mulheres (o que indiretamente também o tornaria melhor para os homens heterossexuais). Todos os episódios de Fundamentos estão disponíveis para assistir na Netflix.
Fale sobre sexo
Apesar de sua representação nunca ter estado tão presente como hoje, seja no pornô, nas séries de TV ou na publicidade, o sexo ainda é um grande tabu – estendendo-se até mesmo nas relações entre parceiros sexuais. Como você deve ser bem-educado a esse respeito se nunca foi ensinado? Em Fundamentos do Prazer, as mulheres falam sobre suas experiências com o sexo, seus desejos e preferências. É também, mas não apenas, sobre o orgasmo feminino e os muitos equívocos sobre ele que persistiram por séculos. As últimas descobertas científicas devem ser levadas em consideração.
Fundamentos do Prazer consiste em três episódios, cada um com quase uma hora de duração. O episódio 1 (Nossos Corpos) é dedicado aos equívocos que cercam o orgasmo feminino e as muitas possibilidades de prazer físico. O episódio 2 (Nossas Mentes) examina o que é percebido como sexy e por quê. Já o episódio 3 (Nossas Relações) explora as questões que envolvem a excitação, o contexto e o consentimento no sexo.