Stranger Things é, antes de tudo, o bebê dos irmãos Matt e Ross Duffer. A dupla não apenas criou o sucesso do mistério retrô, mas também dirigiu 19 dos 34 episódios até agora. Portanto, quando eles deixam outra pessoa sentar na cadeira de diretor, isso significa algo.
Além do criador de Deadpool 3, Shawn Levy, que também é a terceira maior força motriz por trás da série e, portanto, também foi autorizado a lançar oito episódios, apenas quatro outras pessoas tiveram essa honra até agora por um ou, no máximo, dois episódios cada: Andrew Stanton (Procurando Nemo), Uta Briesewitz (Orange Is The New Black), Nimród Antal (Predadores) e Rebecca Thomas (Arquivo 81).
Mas agora outro nome se juntou a esse ilustre grupo: o diretor de Rua Cloverfield, 10 e O Predador, Dan Trachtenberg, dirigirá um episódio da 5ª temporada final de Stranger Things. O anúncio foi feito pela própria Netflix. Juntamente com o último anúncio do elenco, a temporada final pode agora se orgulhar de dois novatos de primeira classe em um curto período de tempo. Recentemente, foi revelado que Linda Hamilton, ícone de O Exterminador do Futuro, desempenhará um papel ainda desconhecido nos novos episódios.
DAN TRACHTENBERG: UMA GARANTIA DE ALTA TENSÃO
No início de sua carreira, Dan Trachtenberg fez seu nome em Hollywood com o curta-metragem No Escape para o sucesso de videogame Portal e, em seguida, causou um grande alvoroço com a sequência solta de Cloverfield, Rua Cloverfield, 10, que surgiu do nada. O drama de terror de ficção científica foi particularmente impressionante com sua atmosfera opressiva pelo jogo de câmara e trouxe a Trachtenberg outros projetos interessantes. Seu último trabalho de direção até o momento é O Predador (2022), a divertida e sangrenta prequela do cultuado filme de ação com monstros.
Mas Trachtenberg também conseguiu acumular experiência relevante no campo das séries. Depois de dirigir um episódio da abismal antologia distópica Black Mirror (3ª temporada, episódio 2: Versão de testes), ele foi responsável pelo episódio piloto da célebre The Boys, moldando assim de forma decisiva todo o estilo dos super-heróis amargamente malignos da Amazon.
Seu trabalho em Stranger Things 5 não terá tanto impacto agora - afinal, os Duffers já assumiram essa tarefa por quatro temporadas -, mas ele certamente ainda terá a oportunidade de enriquecer o final do popular sucesso da Netflix com suas habilidades, ou pelo menos com seu talento para criar cenas de roer as unhas altamente emocionantes, como as conhecemos de Predador e especialmente de Rua Cloverfield, 10.
1000 milhões de horas assistidas na Netflix: Foi a primeira série que ultrapassou essa barreira, mas nunca saberemos o número exatoO QUE PODEMOS ESPERAR DE STRANGER THINGS 5?
Ainda não se sabe exatamente o que podemos esperar do grande final de Stranger Things. O fato é que a luta de Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos contra as forças sombrias do mundo invertido ainda não terminou, mesmo após a vitória sobre o sinistro Vecna (Jamie Campbell Bower). Assim, a trupe deve se envolver em uma batalha final para banir o perigo de uma vez por todas.
Mas quando veremos tudo isso? O trabalho final nos roteiros está atualmente pausado devido à greve dos roteiristas em Hollywood. No entanto, como mostra a contratação de Dan Trachtenberg, tudo está sendo preparado aos poucos para a filmagem. Mas, mesmo que possa começar em breve, esperamos um lançamento na Netflix no final de 2024, no mínimo.