A segunda temporada de The Bear — O Urso, no Brasil — já estreou lá fora, e mesmo ainda faltando um tempinho para chegar ao Star+ brasileiro, a nova temporada já impulsionou debates acalorados nas nossas redes. Principalmente no que diz respeito a um tópico muito sensível: o sex appeal do ator Jeremy Allen White (Shameless).
Protagonista da série criada por Christopher Storer, Jeremy interpreta o chef de cozinha Carmy, que sobrecarregado, tende a deixar todos ao seu redor igualmente sobrecarregados. A frase de efeito repetida pelos funcionários da cozinha — “yes, chef!” — virou um bordão em que o próprio Jeremy confessa em entrevista ao E! News: “Ouço muito ‘chef’, quando estou em público hoje em dia.”
O personagem emocionalmente instável e nem um pouco construído para ser um galã, todavia, conquistou o coração de uma parcela do público, o que causou divergências e também teorias. Afinal, o que determina o desejo? Um personagem que se aproxima de uma pessoa real pode atrair mais, justamente por expôr suas vulnerabilidades?
O tribunal das pequenas causas da internet gerou alguns comentários e comparações, no mínimo, curiosas:
Divergências a parte, o que não se pode negar, é que um grande mérito de qualquer produção, é conseguir se tornar relevante o suficiente para provocar o público, gerar debates, e claro, deixar todo mundo na expectativa para continuar assistindo. Com uma excelente primeira temporada, a série manteve a boa recepção de crítica e público lá fora, e a segunda temporada tem sido aguardada com ansiedade no Brasil.
Qual é o enredo de O Urso?
Na série de comédia dramática O Urso, Carmen Berzatto (Jeremy Allen White) é um jovem chef que herda um restaurante e tenta transformar o lugar em um grande negócio. No entanto, Carmy enfrenta várias dificuldades e busca ajuda nos diversos funcionários para tentar melhorar e transformar o The Beef em um dos maiores e melhores restaurantes de Chicago.
A trama explora como cada personagem lida com suas vidas pessoais enquanto tentam alavancar suas carreiras. Além das ambições profissionais e a rotina estressante do restaurante, a relação de Carmy com a família é cheia de tensão, especialmente depois do suicídio do irmão que impactou a todos.
A produção discute comida, família e a rotina insana dos restaurantes. Carmy batalha para elevar seu estabelecimento e a si mesmo ao lado da equipe de cozinha carrancuda que aos poucos se transforma em uma nova família.
Além de Jeremy Allen White — ganhador do Globo de Ouro e favorito na disputa pelo Emmy deste ano — o elenco ainda conta com Ayo Edebiri, Ebon Moss-Bachrach, Lionel Boyce, Liza Colón-Zayas e Abby Elliott. Participações mais que especiais compõem a nova temporada, como Olivia Colman, Jamie Lee Curtis e Will Poulter — que também já ganhou um fã clube proletário para chamar de seu.
A segunda temporada de O Urso estreia dia 23 de agosto no Star+.