Kunal Nayyar passou 12 anos de sua vida como Raj Koothrappali em The Big Bang Theory. Assinar uma série de 279 episódios é uma ótima notícia para qualquer ator e, no caso desta 'sitcom', um grande impulso para a carreira de seus protagonistas, mas implica muitos pequenos sacrifícios que passam despercebidos pelo grande público. A principal delas: não ser dono do seu tempo e fazer do seu trabalho a sua prioridade.
Em entrevista ao Channel 4, no programa Sunday Brunch, o ator afirmou que, ao longo de uma década, tanto ele quanto seus colegas de elenco perderam muitos momentos importantes em família. É uma das coisas negativas de trabalhar na mesma série ano após ano.
Era hora de todos nós virarmos a página e fazermos outros esforços em nossas vidas. As pessoas não percebem o sacrifício necessário para fazer uma temporada completa. Eu, que minha família mora na Índia, perdi muitos nascimentos, aniversários e mortes. Era hora de eu e todos nós passarmos mais tempo com nossas famílias.
Kunal Nayyar desenvolveu sua carreira nos Estados Unidos, mas sua família permanece em Nova Délhi, cidade para onde se mudaram depois de morar em Londres, onde o ator nasceu. Em 1999, decidiu se mudar para o país americano para se formar em Administração de Empresas pela Universidade de Portland, mas a atuação atravessou seu caminho e ele decidiu desenvolver a profissão que o levaria à fama.
O INÍCIO DO FIM
A The Big Bang Theory chegou ao fim pela decisão de Jim Parsons de tomar outro caminho. O ator que dá vida a Sheldon Cooper queria fechar essa fase de sua vida depois de mais de 10 anos encarnando o mesmo personagem e, embora isso tenha pego seus colegas de surpresa, eles entenderam e compartilharam seus desejos. "Havia um sentimento generalizado que chegou a hora de fazer algo diferente", disse Mayim Bialik anos depois. A atriz que interpreta Amy não aponta apenas Parsons como o gatilho para o final: "Houve muitos fatores sobre os quais o público não sabe nada, sobre o que as decisões por trás de uma série não continuar".
Vamos lá, Parsons foi o primeiro a dar voz a um pensamento que todos os membros da equipe tinham. Kaley Cuoco afirmou em uma aparição no programa de Andy Cohen que não ficou decepcionada quando seu parceiro quis deixar a série. "Era o que ele precisava na época. E não sei se minha vida teria tomado esse caminho se não tivéssemos terminado quando terminamos. Talvez tenha sido uma bênção disfarçada", diz a atriz, que desde que deixou de ser Penny está arrasando em seu papel como produtora com séries como The Flight Attendant.
Comprometer-se com uma série tão duradoura como The Big Bang Theory não só força a deixar de lado outras prioridades, como também complica a possibilidade de assinar outros projetos audiovisuais. Cada temporada da série de comédia apresenta mais de 20 episódios, o que se traduz em longos dias de filmagens por meses. Com esse calendário apertado na época, Nayyar não era capaz de fazer muito mais do que ocasionais peças e papéis esporádicos em outras ficções televisivas ou filmes. Nada tão relevante quanto o Big Bang. Agora que ele tem mais liberdade, vamos começar a vê-lo em outras obras. O primeiro deles é Suspicion, série de suspense para a Apple TV+ que estrela ao lado de Uma Thurman e fala sobre a investigação do sequestro do filho de um grande magnata da mídia.