A atriz de televisão Allison Mack, que se declarou culpada pelo envolvimento em um caso de tráfico sexual ligado ao grupo NXIVM, foi libertada ontem (4) de uma prisão da Califórnia, de acordo com um site governamental norte-americano.
Mack, mais conhecida por dar vida a Chloe, amiga do Superman em Smallville, havia sido condenada a três anos atrás das grades em 2021, após se declarar culpada de ter manipulado mulheres para se tornarem escravas sexuais do líder do NXIVM, Keith Raniere.
A estrela evitou uma pena mais longa ao cooperar com as autoridades federais na investigação, que acabou penalizando Raniere com 120 anos de detenção por tráfico sexual.
Durante o processo, ela ajudou os promotores a reunir evidências, mostrando como Keith criou uma sociedade secreta que fazia lavagem cerebral em mulheres. As vítimas eram marcadas fisicamente com as iniciais do líder através do uso de ferro quente.
De acordo com os autos do tribunal, os membros do culto eram filmados nus durante a marcação. Os promotores também alegaram que as vítimas foram coagidas "a realizar trabalho de parto e, em alguns casos, praticar atos sexuais com Raniere".
Além de Mack, a seita incluía mais rostos conhecidos da indústria do entretenimento, como a herdeira da empresa de bebidas alcoólicas, Seagram, Clare Bronfman; e India Oxenberg, filha da atriz Catherine Oxenberg, de Dynasty (1981).