Considerada uma das melhores séries dos últimos anos (e avaliada em 4,7/5 pelos leitores do AdoroCinema), Peaky Blinders ainda tem uma comunidade de fãs muito ativa, apesar de seu último capítulo ter ido ao ar há mais de um ano. A 6ª temporada encerrou as aventuras dos famosos gângsteres de Birmingham, mas apenas na telinha. Isso porque o showrunner Steven Knight já havia confirmado que um filme de Peaky Blinders estava em andamento – e acaba de anunciar que esse não será o único projeto a dar continuidade à saga dos Shelby.
Ambientada na década de 1920, a trama acompanha Tommy (Cillian Murphy) e seus irmãos após servirem no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Juntos, eles controlam sua cidade com mãos de ferro, construindo um império que vai desde corridas de cavalo adulteradas e roubo de carregamentos até parcerias secretas com os russos. Mas as ambições de Tommy se estendem para além de Birmingham, e ele não vai deixar que ninguém atrapalhe seus planos de se tornar um dos homens mais poderosos do Reino Unido.
À medida que sua família se destaca nos negócios, novas alianças se formam, bem como perigosas rivalidades. Ao mesmo tempo que vive as transformações políticas, econômicas e sociais do início do século 20, Tommy precisa lidar com os traumas de seu próprio passado – que parecem atormentá-lo diariamente.
Pois bem, as gravações do longa derivado, que deveriam acontecer este ano, ainda não começaram oficialmente, mas Knight gostaria que a história se passasse durante a Segunda Guerra Mundial. Até o momento, não há mais informações sobre a empreitada, que segue sem título.
A novidade está nas declarações feitas pelo showrunner esta semana. Ao receber a estatueta de Melhor Série Dramática no TRIC Awards, Knight revelou ao The Mirror que o filme não será o fim da franquia. Na verdade, ele tem planos secretos para o futuro.
“Nunca poderíamos ter previsto como esta série sobre gângsteres de Birmingham nos anos 20 e 30 iria ressoar. Algumas coisas parecem vir na hora certa e ter sorte, e elas permanecem, e todos que trabalham sentem isso. O que vem a seguir? A ser anunciado. Mas não é o fim.”
Enquanto novas revelações não chegam, resta aos fãs rever as 6 temporadas de Peaky Blinders, que estão disponíveis na Netflix.