Na pequena cidade de Hawkins, Indiana, o jovem Will Byers desapareceu. Seus amigos e família embarcam em uma busca incansável para encontrá-lo, enquanto alguns fenômenos estranhos ocorrem no local. Ao mesmo tempo, uma garota misteriosa com a cabeça raspada e habilidades psíquicas suspeitas acaba se juntando ao centro de todos os acontecimentos.
Certamente, desde a primeira frase não era necessário dizer mais nada. Todos sabem que estamos falando de Stranger Things e a jovem enigmática em questão é a personagem de Millie Bobby Brown, Eleven. Grande sucesso da Netflix, o show foi responsável por feitos impressionantes, consolidando-se como a primeira produção do streaming a ultrapassar a barreira das 1000 milhões de horas assistidas.
A primeira vez que soubemos de números concretos sobre a performance de Stranger Things foi com a transmissão de sua terceira temporada, em 2019. No total, mais de 40,7 milhões de lares assistiram ao lançamento nos primeiros quatro dias de catálogo. Para se ter ideia, durante o primeiro mês de estreia, o terceiro ano da saga seria visto por 64 milhões de contas, estabelecendo um novo recorde dentro da plataforma. As mais de 1000 milhões de horas assistidas que foram contabilizadas à época, somadas aos números posteriores, hoje, ultrapassam a impressionante casa de 1,3 bilhão de horas de visualização - sendo superada apenas por Round 6, que apresenta mais de 1,6 bilhão de horas rodadas.
Levando em consideração que a série sul-coreana já terminou e Stranger Things tem pela frente mais alguns episódios, pode-se prever que a produção retomará o posto de mídia mais assistida da história da Netflix. Com dezenas de referências e sendo uma verdadeira ode ao cinema e à literatura dos anos 80, apaixonados por RPG de mesa, drive-through e visuais cativantes, certamente, ajudarão a contribuir para mais um feito da obra criada por Matt e Ross Duffer.