A série de antologia Monster, criada por Ryan Murphy, encontrou seu elenco para a 2ª temporada, intitulada The Lyle and Erik Menendez Story ("A História de Lyle e Erik Menendez", em tradução livre). De acordo com o Deadline, os novos episódios – que sucedem o fenômeno Dahmer: Um Canibal Americano – vão ser estrelados por dois atores novatos: Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez. O primeiro vai interpretar Erik; o segundo vai dar vida a Lyle.
Se a 1ª temporada contou a história real do serial killer que desmembrava jovens gays, em especial negros e latinos, e dissolvia seus corpos em ácido, a 2ª acompanha dois irmãos americanos que foram condenados em 1996 pelo assassinato de seus pais, José e Mary Louise Menendez. Embora tenham confessado o crime, eles há muito afirmam que suas ações foram devidas a abuso físico, emocional e sexual.
O caso continua em desdobramento até hoje, sobretudo após uma revelação feita em maio deste ano. Erik e Lyle apresentaram documentos pedindo uma nova audiência em resposta às acusações de Roy Rosselló, ex-integrante da banda Menudo, que afirma ter sido molestado por José Menendez quando tinha 14 anos.
Ainda não está claro quanto da vida dos irmãos a 2ª temporada vai cobrir, mas a Netflix também tem planos de fazer um documentário sobre eles, ao qual os próprios terão acesso.
Quanto aos atores escalados, ambos são recém-chegados a Hollywood. Portanto, é mais uma aposta de Murphy, que fez o mesmo em séries como Glee, American Horror Story e Hollywood. Foi desta última, inclusive, que saiu David Corenswet, o próximo Superman da DC. Se o sucesso for o mesmo que alcançou a 1ª parte com Evans Peters, Koch e Chavez podem esperar um salto de popularidade.
Koch apareceu na 1ª temporada de Power Book II: Ghost, como Chase. Mais recentemente, esteve nos filmes de terror Swallowed e They/Them - O Acampamento. Já Chavez atualmente encarna Spencer Cassadine no seriado General Hospital.