Minha conta
    3ª temporada de The Witcher deixou mistério no final da Parte 1 – entenda as reviravoltas
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Editora-chefe
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Primeira parte da 3ª temporada de The Witcher adianta despedida para Henry Cavill; entenda o final da série.

    Um dos maiores fenômenos da história da Netflix, The Witcher acaba de retornar ao streaming para a primeira parte da 3ª temporada, que será encerrada em julho com a despedida de Henry Cavill. Com apenas cinco episódios nesta primeira leva, a nova temporada faz avançar não apenas a história de Geralt, mas também a relação com Yennefer (Anya Chalotra) e – talvez principalmente – o destino de Ciri (Freya Allan).

    Os acontecimentos da terceira temporada começam com Geralt, Ciri e Yennefer em fuga, já que os poderes da jovem princesa têm chamado a atenção de muitos inimigos. Essa perseguição faz com que Geralt precise sair atrás da “origem” das ameaças a Ciri, o que o leva a Rience (Chris Fulton) e à procura pelo seu mandante.

    Quem estava perseguindo Ciri?

    No 5º episódio da série, vemos Geralt e Yennefer em uma investigação durante o baile e os dois vão montando o quebra-cabeça para descobrir quem estava acima de Rience. No fim, os dois descobrem que o feiticeiro Vilgefortz estava por trás não só dos ataques de Rience, mas também dos desaparecimentos e do portal corrompido. Nos livros originais de The Witcher, Vilgefortz é um dos antagonistas mais cruéis – e tudo indica que seus feitos serão ainda piores na segunda parte da temporada.

    Netflix

    Quem pegou Geralt no final?

    A última cena desta leva de episódio indica que Geralt foi rendido. Logo após descobrir a verdade sobre Vilgefortz, vemos também que o bruxo não era o único atrás do vilão: Dijkstra e Philippa, a mando de Vizimir, também estavam em busca do traidor – e descobriram Vilgefortz antes mesmo de Geralt e Yennefer. O objetivo da dupla de “espiões” era desmontar o conclave dos magos, que representam uma ameaça ao reinado de Vizimir, já que Vilgefortz estava (secretamente) trabalhando para Nilfgaard.

    Qual é o plano de Vilgefortz?

    Por enquanto, ainda não foram respondidos todos os mistérios sobre quem mais está ao lado de Vilgefortz - uma trama que deve ser importante na segunda parte da temporada. Por enquanto, sabemos que o feiticeiro estava fazendo experimentos em jovens para descobrir como obter o poder de Ciri – a “falsa Ciri”, inclusive, faz parte disso.

    Até o momento, Vilgefortz está aliado a Emhyr, imperador de Nilfgaard e pai de Ciri, mas o decorrer da história dá a entender que ele pode estar escondendo parte de seu plano até mesmo do monarca e que suas intenções vão além dos interesses do reino.

    Netflix

    Onde está Ciri no final da temporada?

    Os momentos finais do episódio não mostram Ciri, mas sabemos que, até aquele momento, ao menos, ela está segura. A princesa está junto com Jaskier (Joey Batey) e, em breve, certamente também estará em risco, já que Geralt pode ter sido capturado.

    Para obter estas e outras respostas, precisaremos aguardar a segunda leva de episódios. A 2ª parte da 3ª temporada de The Witcher estreia na netflix em 27 de julho de 2023.

    The Witcher
    The Witcher
    Data de lançamento 2019-12-20 | min
    Séries : The Witcher
    Com Henry Cavill, Anya Chalotra, Freya Allan
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top