Sam Levinson, criador da aclamada Euphoria, é o mesmo que está atrás de The Idol, a polêmica série da HBO Max protagonizada pelo cantor Abel Tesfaye (The Weeknd) e Lily-Rose Depp.
A primeira temporada contava com seis episódios, mas agora terá apenas cinco. Segundo fontes do TVLine, esta decisão de encerrar a trama precocemente foi tomada após a co-criadora Amy Seimetz sair do projeto, em 2022, mesmo após concluir a produção da maior parte da série.
A temporada acabou tendo cinco episódios depois que Sam Levinson assumiu e fez mudanças significativas. A história acabou exigindo apenas cinco episódios.
Em uma entrevista recente ao The Wrap, Da'Vine Joy Randolph, que interpreta Destiny na série, quis antecipar o que os espectadores devem esperar: "Os elementos mais escandalosos da série estão a ponto de mudar e revelar algo diferente. Este homem [Levinson] criou Euphoria. De verdade, você acredita que vai ser um final superficial e óbvio? Não. Há uma grande reviravolta final."
Em The Idol, a estrela pop Jocelyn está disposta a tudo para alcançar um patamar nunca antes visto em uma celebridade. Após sofrer um colapso nervoso em sua última turnê, ela conhece Tesdros, um dono de boate com um passado sórdido que se torna seu agente.