Depois de muita espera dos fãs, Black Mirror retornou recentemente para sua 6ª temporada no catálogo da Netflix, mas, curiosamente, foi derrubada por uma série cheia de teorias de conspiração que fisgou o público: Bastidores de uma Conspiração, que atualmente ocupa a primeira posição entre as séries mais assistidas no streaming.
Qual é a história de Bastidores de uma Conspiração?
Em Bastidores de uma Conspiração, Mike Atlas (Max Riemelt) é um policial em situação de rua. Após sobreviver a um atentado terrorista e, como sequela, sofrer com perda de memórias, Atlas vê sua vida profissional e pessoal em declínio, o afastando de sua família e de sua profissão. Porém, a morte de um indivíduo que esteve vinculado ao seu último caso o faz retornar à investigação por conta própria. Paralelamente, uma promotora em ascensão investiga o mesmo caso, tentando localizar policiais corruptos. Enquanto a verdade não vem à tona, os dois acabam virando alvos de uma grande conspiração e agora precisam não só proteger suas vidas, como também as das pessoas que amam.
O protagonista Max Riemelt é conhecido principalmente por ter interpretado um ladrão na querida série Sense8 da Netflix e também esteve em A Onda, A Síndrome de Berlim e Matrix: Resurrections. Ele não é a única estrela de Sense8 em Bastidores de uma Conspiração, pois Martin Wuttke também está na podução, ator conhecido por Bastardos Inglórios, A Viagem, O Homem Mais Procurado e Homeland. O elenco ainda tem Luise von Finckh, Carlo Ljubek, Antonio Wannek, Melodie Wakivuamina, Peri Baumeister, Tara Corrigan, Melika Foroutan e Helgi Schmid.
Composta por seis episódios e disponível no catálogo da Netflix, Bastidores de uma Conspiração é baseada na série israelense de 2016, The Exchange Principle. Essa é a segunda colaboração entre Real Film Berlin e Netflix, depois da aclamada Nada Ortodoxa. Ela está fazendo bastante sucesso no streaming por causa de seu clima de mistério e conspiração, sendo mais assistida até que a 6ª temporada de Black Mirror.