Uma das séries mais bem-sucedidas da história da Netflix, The Witcher retorna para a terceira temporada com um “detalhe” um pouco amargo: esta será a despedida de Henry Cavill da história. O astro deixa o papel de Geralt de Rivia após esta parte da trama e o protagonismo passará para as mãos de Liam Hemsworth – mas ainda não se sabe exatamente como essa transição vai acontecer. O que sabemos, por enquanto, é que já existe um final para o bruxo nos livros originais.
A série da Netflix se inspira na saga literária de Andrzej Sapkowski, que terminou em 1999, com um livro intitulado A Senhora do Lago. É nesta história que se encontra o desfecho da trama principal de Geralt, Yennefer e Ciri, também protagonistas da série. Antes de explicarmos, vale ressaltar que o final pode ser divisivo e os fãs encontraram interpretações diferentes para os acontecimentos.
O que acontece com Geralt no final de The Witcher?
ATENÇÃO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers do livro A Senhora do Lago, da coleção original The Witcher
No livro, acompanhamos a saga de Geralt, Yennefer e Ciri para se reencontrarem: enquanto Yennefer está presa, Geralt está capturado por Fringilla e a jovem princesa confronta, de uma vez por todas, seu destino, ameaçado pelo terrível Vilgefortz, o poderoso feiticeiro que, em busca de poder ilimitado, estava atrás do sangue de Ciri – que, por sua vez, já tem muito controle de seus poderes e é capaz de viajar por diferentes universos.
A última batalha de Geralt de The Witcher nos livros é apocalíptica e termina em tragédia: o bruxo vai à beira da morte, enquanto Yennefer se esgota completamente ao sobrecarregar seus poderes de cura. A responsável por encerrar a história aqui é Ciri: acreditando no destino que os levou a ficarem juntos, a princesa é quem ajuda os dois a irem embora para uma espécie de limbo – cujo destino e localização são desconhecidos.
É justamente esse “limbo mágico” que ainda gera divisão entre os leitores: enquanto alguns interpretaram a descrição como uma morte literal para os personagens, outros entenderam esse “local” como um universo entre a vida e a morte (uma espécie de pós-vida) – uma vez que a existência de diversas realidades é parte importante da trama da saga.
De qualquer forma, o fato é que nosso último vislumbre de Geralt mostra o protagonista terminando sua história ao lado de Yennefer e Ciri, a família construída pelo destino. Tendo isso em vista, são amplas as possibilidades para a entrada de Liam Hemsworth que pode, inclusive, ser o mesmo Geralt de Henry Cavill, mas em um outro universo. Será?
A parte 1 da terceira temporada de The Witcher estreia na Netflix em 29 de junho.