Uma das séries mais longevas da televisão, Grey’s Anatomy ganhou um reencontro entre Ellen Pompeo, que acaba de se despedir do papel de Meredith, e Katherine Heigl, que interpretou a médica Izzie Stevens. Além de relembrarem momentos inusitados nos bastidores, a dupla também contou algumas curiosidades sobre a produção: você sabia que a série quase teve um título BEM diferente?
Ellen Pompeo contou que logo no início da série, a produção teve a ideia de mudar o nome de Grey’s Anatomy para “Complications” – um título verdadeiramente odiado pelo elenco. De acordo com a intérprete de Meredith, a possibilidade dessa mudança causou um climão de velório nos bastidores.
“Parecia que alguém tinha morrido. Todo mundo no set sentiu que estávamos trabalhando tanto e amávamos tanto a série que, se o nome mudasse, não iria para frente”, disse Ellen no especial Actors on Actors, promovido pela revista Variety.
A protagonista afirmou que detestou o nome “Complications” e que, felizmente, a ideia foi abandonada depois. “É um título horrível e ficou aquele luto coletivo no estúdio. Mas aí durou só um ou dois dias”, pontuou a atriz.
Ao relembrarem os primórdios de Grey’s Anatomy, lá em 2005, as atrizes contaram ainda que, a princípio, havia o risco de a série sequer ir ao ar. “Eu estava tensa de não exibirem a série. Houve um momento em que não estava claro se iriam lançar ou não. Parece que alguém da emissora ou do estúdio não gostava muito do que estávamos fazendo”, relembrou Katherine Heigl, que saiu de Grey’s em 2010, sob polêmicas de atritos com Shonda Rhimes, criadora da série.