Uma das séries mais longevas da televisão, Grey’s Anatomy teve histórias de bastidores tão dramáticas quanto a própria vida de Meredith (Ellen Pompeo). A atriz, que se despediu da trama em 2022, já relembrou diversos momentos marcantes ao longo dos quase 20 anos como protagonista e, inclusive, revelou qual foi a cena mais revoltante que já gravou – e que acabou se tornando uma das grandes da série.
Na segunda temporada da série, o triângulo amoroso entre Meredith, Derek (Patrick Dempsey) e Addison (Kate Walsh) era uma das principais histórias. A médica sofreu com este relacionamento conturbado e, em um dos muitos momentos de sofrimento, ela implora para que o cirurgião deixe a esposa e fique com ela. “Então me pegue, me escolha, me ame”, diz a personagem em uma das cenas mais lembradas pelos fãs.
Pois bem, a própria Ellen Pompeo não é tão fã assim deste trecho e disse que ficou horrorizada ao ler o roteiro antes da gravação. “Quando li aquela cena, fiquei horrorizada. Fiquei tipo, 'vou implorar por um homem?' (...) Eu estava chorando porque pensei: 'Não acredito que estou na televisão implorando para um homem me amar’”, contou em seu podcast, Tell Me With Ellen Pompeo.
Despedida de Meredith: a frase voltou!
Anos depois, a frase “pick me, choose me, love me” (na versão original) foi retomada na história em um momento simbólico que marca a despedida da protagonista de Grey’s Anatomy. Em seu desfecho na série, a médica decide se mudar da cidade de Seattle, onde fica o hospital, e tem uma conversa com Nick (Scott Speedman) sobre o relacionamento dos dois.
Meredith diz que ele é bem-vindo para se mudar junto com ela, mas que, se necessário, ela iria embora sozinha. “Se eu tiver que escolher, vou escolher a mim” (“If I have to choose, I’m going to pick me”, na versão original em inglês).
Grey’s Anatomy vai acabar?
A saída de Meredith, no entanto, não significa o fim de Grey’s Anatomy – é o que garante a criadora da série, Shonda Rhimes. O drama médico já foi renovado para a 20ª temporada e Shonda diz que não há previsão para o fim. “Posso ser uma senhora muito idosa quando chegar à última temporada, porque parece que não vai acabar, o que é maravilhoso. Sinto que esse mundo pertence aos fãs e eles deixaram bem claro o que querem”, disse em entrevista ao E! News.