A Netflix tinha uma saga de ficção científica ambientada 300 anos no futuro e que poderia ter dado certo se não tivesse sido cancelada. Estamos falando de Altered Carbon, a série baseada na trilogia de romances escrita por Takeshi Kovacs, cuja primeira temporada estreou em 2 de fevereiro de 2018 e foi um sucesso total.
A história se passa em uma San Francisco de 2384, em um mundo onde corpos semelhantes a humanos podem ser armazenados e alojados. Nesta sociedade estão os Meth, pessoas que podem viver para sempre. Um deles recebe o armazenamento das memórias do último dos Envoys (um grupo rebelde que havia desafiado o novo regime).
A primeira temporada é protagonizada por Joel Kinnaman. Embora tenha sido um grande sucesso, a Netflix levou dois anos para lançar uma segunda temporada, dessa vez estrelada por Anthony Mackie. Lembremos que o bom da série é que o protagonista pode descarregar sua consciência em qualquer outro corpo. Então, poderia facilmente ter se tornado uma série onde você pode contar com grandes atores ou atrizes no mesmo papel em uma única temporada.
Embora os críticos tenham classificado muito bem a série, com 81% no Rotten Tomatoes, o público concedeu apenas 37% de aprovação. Por este motivo, provalmente, foi cancelado. Mas, não podemos dizer que a Netflix não tem tentado realizar essa franquia dos sonhos, já que em 2020 lançou o filme de animação Altered Carbon: Resleeved, mas também sem muito sucesso.