Após testemunhar muitas despedidas amargas em Grey's Anatomy, há uma saída em questão que os fãs da longa série da ABC sempre lembrarão como uma das mais chocantes. Provavelmente, de fato, a primeira grande despedida a ocorrer na ficção médica.
Interpretado por T.R. Knight e um dos personagens icônicos da série em suas primeiras temporadas, George O'Malley morreu após ser atropelado por um ônibus no final da quinta parcela da série. O médico, muito querido pelos telespectadores, faleceria oficialmente na estreia da sexta temporada, exibida em 2009.
Embora 15 anos tenham se passado desde que isso aconteceu, o péssimo desfecho do personagem permanece como um dos mais tristes que vimos em toda a série. Uma das primeiras mortes realmente chocantes em que o médico, completamente desfigurado, chegou ao Seattle Grace e foi atendido por seus colegas, sem que eles soubessem que tentavam salvar a vida do próprio amigo.
A saída de T.R. Knight levantou algumas questões sobre os motivos por trás disso. Aliás, sabe-se que foi o próprio ator quem pediu para deixar a série, após alguns desentendimentos com a equipe criativa. Além do mais, sua saída ocorreu pouco depois de Isaiah Washington ser demitido em 2007, após lançar uma calúnia homofóbica contra Knight no meio de uma briga feia com Patrick Dempsey.
O ator logo revelaria à Entertainment Weekly que o motivo de sua saída foi a gradual "falta de comunicação" entre ele e Shonda Rhimes, showrunner da série. Ao mesmo tempo, ele começou a ficar bastante incomodado com o rumo que a história de George O'Malley estava tomando.
O ator não concordou em nada com a trama em que George traiu a esposa com Izzie, entre outras questões, e acabou pedindo para ser dispensado do contrato. Algo de que nunca se arrependeu e que acrescentaria: “Chega uma altura em que fica muito claro que virar a página é a melhor decisão”.