Depois de ser salva do cancelamento pelas mãos da Netflix, Manifest está em vias de concluir uma história começada em 2018. A segunda parte da quarta temporada estreará amanhã (2) no catálogo do streaming, aumentando o hype em torno de uma produção grandemente aclamada pelo público.
Na trama, acompanhamos um grupo de pessoas que estava no voo 828, em conexão entre a Jamaica e os Estados Unidos. Quando eles pousam, percebem que cinco anos se passaram - sem que envelhecessem. Para o resto do mundo, eles ficaram sumidos por um grande período de tempo, mas dentro do avião, apenas algumas horas se passaram.
Apesar de a história ser claramente fictícia, uma pulga atrás da orelha sempre nos faz perguntar: será que há algo de real neste enredo? Pensando sempre em vocês, caros leitores, o AdoroCinema responde.
Manifest: Data da Morte se torna ainda mais perigosa na 4ª temporada; entenda o que isso significa para os passageiros!MANIFEST É BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL?
Obviamente, Manifest não tem bases reais. Entretanto, a série se inspira no desaparecimento do voo 370, da Malaysia Airlines, que deixou milhões de pessoas estarrecidas em 2014.
Para quem não se lembra, saindo de um aeroporto da Malásia com destino à China, um Boeing 777 sumiu sem deixar rastros. Até hoje não se sabe o que aconteceu, e as 239 pessoas dentro do avião nunca foram encontradas. A teoria mais aceita é a de que o veículo teria caído em alguma região longínqua do Oceano Índico e o custo para recuperá-lo seria “alto demais”.
A partir daí, diversas teses conspirativas começaram a emergir, dando origem à obra atualmente transmitida pela Netflix.
13 séries que terminam em 2023: Netflix já confirmou o fim de 4 produções