A Netflix tem uma longa lista de séries canceladas. Mas há uma especificamente que causou mais tristeza para seus telespectadores. Estamos falando de Anne With An E, a ficção baseada nos romances de Lucy Montgomery, Anne of Green Roofs.
Os fãs da série protagonizada por Amybeth McNulty continuam arrasados anos após o cancelamento, que aconteceu em 2019. Na época, os adoradores da produção fizeram uma campanha no Twitter com a hashtag #RenewAnneWithAnE, usada mais de um milhão de vezes naquele dia — mas isso não significou nada para a gigante do streaming.
Moira Walley-Beckett, criadora de Anne With An E, explicou o principal motivo pelo qual a Netflix cancelou a série: "Arte e negócios não são um casamento fácil. Mas é impossível argumentar contra a economia, algoritmos, dados demográficos, etc. Essas são as razões pelas quais a CBC e a Netflix não querem continuar."
Os produtores deixaram claro que a série não retornará à telinha e, apesar dos esforços dos fãs, não houve sinais de que isso aconteceria, considerando o fato de Amybeth McNulty ter envelhecido e não caber mais no papel da adolescente Anne. Assim, uma de suas tramas mais importantes nunca terá fim. Como afirmou uma fã da série em sua conta oficial no Twitter: "Eles nunca vão dizer 'eu te amo'"
Anne With An E acompanha a história de Anne Shirley, uma menina órfã que vive em uma pequena cidade canadense durante a década de 1890. Após uma infância difícil, ela é enviada por engano para viver com uma mulher solteira e seu irmão. Ao completar 13 anos, Anne consegue transformar sua vida e a pequena cidade onde mora graças a sua personalidade forte, imaginação e inteligência.
Durante suas temporadas, a série abordou questões como homofobia, racismo, sexismo e injustiça, ao mesmo tempo em que oferece lições de vida tão importantes hoje. Por esse motivo, seu cancelamento foi um dos mais tristes da Netflix.