A Netflix tem se tornado impopular nos últimos anos com muitos cancelamentos de séries. Poucas, no entanto, foram tão brutais como no caso de The Society. Afinal de contas, o serviço de streaming garantiu prontamente uma sequência.
"Um soco no estômago": elenco de The Society chocado com o cancelamento da Netflix
Depois que a primeira temporada da série foi lançada em maio de 2019, a Netflix anunciou em julho de 2019 que ela seria renovada para a segunda temporada. As estrelas, incluindo Kathryn Newton (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania) e Gideon Adlon (Não Vai Dar), comemoraram a revelação com um belo vídeo.
Mas eles se alegraram cedo demais. Quando a pandemia do coronavírus atingiu os sets da série e outros locais de produção na primavera de 2020, a Netflix teve que repensar suas opções. E decidiu cancelar a série, afinal. Os fãs e o elenco ficaram arrasados.
"Meu coração está partido", declarou Newton em resposta no Instagram. Adlon concordou com ela, descrevendo o desenrolar da situação como um "soco no estômago". Os fãs pediram que a Netflix repensasse o assunto com hashtags como "savethesociety", mas não conseguiram se popularizar. E mesmo três anos depois, muitos assinantes não estão satisfeitos com o cancelamento.
Sombra e Ossos: Conheça 8 diferenças polêmicas entre a série da Netflix e o livroUm fã, por exemplo, declarou no Twitter que não podia mais confiar em ninguém depois que a Netflix cancelou The Society, apesar do anúncio da segunda temporada. Ele está reagindo a uma operação de resgate de Sombra e Ossos, que ainda não foi cancelada mas os fãs temem que seja.
The Society gira em torno de um grupo de adolescentes que são isolados do mundo por um evento misterioso. As hierarquias se estabelecem rapidamente entre os jovens, nos quais imperam a fome de poder e a brutalidade.