Com apenas uma temporada, The White Lotus fez história ao ser uma das minisséries mais indicadas ao Emmy, com a vitória em 10 categorias na edição de 2022. Em formato antológico, a produção apresenta um grupo de pessoas ricas em diferentes partes do mundo, sempre hospedadas em uma franquia do hotel que dá nome ao projeto.
Após o encerramento da segunda temporada, a curiosidade do público se direciona para o local onde a próxima trama deve acontecer, bem como o vindouro elenco a ser escalado. Apesar de alguns rumores indicarem que a história acontecerá na Tailândia, o processo de produção foi pausado devido à greve dos roteiristas. Ainda assim, o criador do projeto deu alguns detalhes sobre o futuro da franquia premiada.
The White Lotus: Essa angustiante cena que incomodou inúmeras mulheres é uma referência a clássico italianoAlgo estabelecido entre as histórias vistas no Havaí e na Itália é a sugestão de conexões entre as temporadas. O fio condutor do segundo ano é o retorno de Tanya (Jennifer Coolidge) e Greg (Jon Gries). Para o terceiro ano, é possível que Belinda (Natasha Rothwell) volte à franquia. “Mike deve ter algumas coisas interessantes para ela”, diz Coolidge sobre a gerente do spa vista na primeira temporada. “Acho que essa será a história mais interessante de todas: o que quer que tenha acontecido com a personagem de Natasha.”
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Mike White revelou que além desses pequenos acenos do universo de The White Lotus, existe o desejo de fazer uma reunião de personagens sobreviventes, um “all stars”.
“Seria fácil ser apenas uma antologia completa, mas acho que é mais divertido ter pequenos tópicos ao longo do show”, disse ele sobre as participações inusitadas dos personagens em diferentes temporadas. “Se a série continuar por algumas temporadas, seria divertido ter uma temporada de estrelas [já conhecidas].”
Vai na Fé: Regiane Alves se inspirou em Big Little Lies e The White Lotus para personagem complexaO produtor ainda falou sobre as maneiras de se reinventar nas próximas narrativas. "Eu não acho que precisa ser sempre [a partir de] um corpo", disse ele sobre a abertura das temporadas. “Existem tantas maneiras que queremos reinventar o show a cada ano. Tipo, o que é esse show - além de pessoas? Um novo mistério, as pessoas talvez esperem isso. Mas não me sinto constrangido pela expectativa. É divertido."
Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para a terceira temporada de The White Lotus. Assim que a greve dos roteiristas acabar, é possível que uma data seja divulgada pela HBO.