Pouco antes de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estrear como a produção mais cara dos Amazon Prime Video, o streaming já tinha um grande universo de fantasia no catálogo – e ele está prestes a retornar. Estrelada por Rosamund Pike (Garota Exemplar), A Roda do Tempo terá segunda temporada no Prime Video e já tem data confirmada: 1 de setembro de 2023.
Em 2021, a primeira temporada da série, que é adaptada da obra literária de Robert Jordan, terminou cheia de questões em aberto e elas devem dar o pontapé inicial na nova leva de episódios.
2ª temporada de A Roda do Tempo: O que pode acontecer?
O desfecho deixou em aberto o destino de Moiraine (Rosamund Pike) e Rand al'Thor (Josha Stradowski) – agora, sabendo que é o Dragão Renascido, ele se afastou na tentativa de proteger os amigos das consequências apocalípticas prometidas pela profecia. Por enquanto, ainda não há muito detalhes sobre o que veremos a seguir, mas podemos especular que os acontecimentos principais seguirão a história original dos livros.
Em seu trabalho de adaptação, o showrunner Rafe Judkins – um grande fã da saga literária – fez algumas alterações significativas, mas prometeu respeitar a essência da história. Com isso, o público do streaming pode ter certeza de que a jornada de Rand al'Thor, o Dragão Renascido, está longe de acabar após seu encontro com o Tenebroso.
Por sua vez, Mat deve enfrentar a ameaça do Ajah Vermelho e sua própria habilidade de canalizar o Poder Único. Enquanto isso, Moiraine é tocada pelo Olho do Mundo e perde suas habilidades mágicas, enquanto o resto do grupo lida com as consequências da guerra em Fal Dara e descobre mais sobre seus próprios poderes.
Série já tem continuação garantida
Além da segunda temporada, A Roda do Tempo vai ter – pelo menos – mais uma leva de episódios. A terceira parte da saga já foi confirmada, mas o criador da produção, Rafe Judkins, tem planos ainda mais ambiciosos. “Sempre encarei como se fôssemos contar toda a história que está nos livros. Se não abordarmos dessa forma, não vamos garantir nosso pouso lá na frente – e esses livros têm um final tão bom”, disse ao Deadline.