As movimentações da indústria cinematográfica e televisiva são intensas. Depois de um período pandêmico, há uma sensação de urgência para “aparar as arestas” e redefinir o curso de emissoras, estúdios, distribuidoras, entre outros. Conhecida por promover inúmeras séries populares para o público infanto-juvenil, a CW está neste fluxo de transformações.
O novo regime da marca, agora controlada pela Nexstar, está interessada em reinventar seu estilo. Esse esforço deve mudar uma característica intrínseca da empresa desses últimos anos com o fim da produção de séries de super-heróis da DC Comics.
Ainda que o papo sobre a saturação do gênero esteja em alta, essa conversa já existe há um tempo. Aos poucos, os programas da emissora foram desaparecendo e, agora, o Arrowverse está próximo de ser encerrado com a despedida de The Flash.
Tarde demais? Nova formação da Liga da Justiça finalmente chega à TV, mas não é como você esperaPara quem se preocupa com os rumos de Superman & Lois e Gotham Knights, talvez seja o momento ideal para desapegar das produções, que seguem sem um destino definido. “Eles os super-heróis] foram a marca registrada da CW por muito tempo. Enquanto olhamos para frente e tentamos tornar essa rede maior e lucrativa, francamente, por mais que todos nós amemos esses programas e eles tenham tido seu tempo, eles não estão trabalhando linearmente ”, disse Brad Schwartz, presidente de entretenimento da CW.
Com a nova direção, Schwartz e Dennis Miller, presidente da rede, pretendem abraçar públicos mais velhos, faixa cobiçada por anunciantes de 18 a 49 anos. Ainda assim, existe uma promessa de continuar produzindo conteúdo para os mais novos.
Roteirista da DC detona nova direção do estúdio e reclama de exclusão: “Foi uma perda de tempo”“O público jovem adulto não está marcando um encontro com a transmissão hoje”, disse Miller, observando que a grande busca está para atrações como Euphoria, Stranger Things e Wandinha, todos vindos ou relacionados a serviços de streaming . “Essa audiência abandonou a transmissão [da TV], daí a oportunidade que temos de ampliar a audiência.”
“Temos que escolher programas se acharmos que eles podem crescer, ser lucrativos, ter grande retenção de público e para os quais podemos comercializar outros programas”, disse Schwartz ao ser questionado sobre a atual falta de programação de super-heróis da rede.
A última temporada de The Flash marca o encerramento do Arrowverse como conhecemos. Mesmo que as demais séries continuem, é esperado que em algum momento as tramas de super-heróis tenham uma pausa dentro da CW.