Nos últimos anos, a Netflix tem se dedicado em trazer conteúdos do Leste Asiático para as telinhas — especialmente da Coreia do Sul, no qual emplacou sucessos como Round 6 e All of Us Are Dead. Agora, a nova promessa está em Black Knight, drama que, atualmente, está em segundo lugar na posição de séries mais assistidas no Top 10 da plataforma.
A série é ambientada no ano de 2071, período em que o planeta Terra foi dizimado pela poluição do ar e apenas 1% da população sobreviveu. Neste cenário, as pessoas raramente saem de casa e, quando o fazem, utilizam máscaras de gás. Na trama, os grandes heróis são os entregadores, que arriscam suas vidas para entregar encomendas e suprir necessidades dos moradores da região.
Nas últimas semanas, a série foi acusada de plagiar o videogame Death Stranding, lançado em 2019 e que também se passa em uma época apocalíptica em que a sociedade necessita dos serviços de entrega para sobreviver. No entanto, a produção de Black Knight refutou a acusação.
Nesta terça-feira (16), emitiram uma resposta ao jornal sul-coreano MK Sports afirmando que, na verdade, a série é baseada em uma história em quadrinhos homônima, do autor Lee Yoongyun, iniciada em 2016.
Vale mencionar que os seis episódios de Black Knight já estão disponíveis no catálogo da Netflix.